Isso de acreditar ou não nas coisas faz toda a diferença.
Um filmezinho inocente de 1947, Miracle on 34th Street, Da ilusão também se vive em Português em que a Loja Macy's ao contratar alguém para fazer o Papai Noel, acaba por contratar "o próprio".
Resolvem condená-lo por um motivo que não se identifica bem mas que seria por ele estar se intitulando de Papai Noel sem sê-lo. Mexe com toda a crença que as crianças têm em Papai Noel e daquelas com relação aos seus pais. Foi uma revolução na cidade em que movimenta desde o proprietário do grande magazine até o Juiz.
O filme transcorre todo quase em cima do julgamento e no final o Juiz pede que a defesa traga uma prova concreta de alguma instituição governamental americana de prestígio que possa comprovar a real existência daquele senhor como sendo o Santa Klaus, o Papai Noel e eis que chega uma enxovalhada de cartas dos Correios endereçadas a ele!
Se você acredita, quem sou eu para contestá-lo? Quantas coisas acreditamos sem nunca termos visto, desde Deus e Jesus Cristo, e que a partir daí, passará a ser verdade?
Nenhum comentário:
Postar um comentário