O PANORAMA VISTO DA SERRA

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A CAMPANHA DO VOTO NULO



Há toda hora vê-se falar e faz-se disso uma grande propaganda a favor do voto válido quando na realidade aquele que está a fazer campanha para o voto nulo quer o voto nulo mesmo!
Então diz-se muito que se o eleitor votar em branco ou votar nulo que isso viria a beneficiar quem está à frente nas pesquisas, ou quem vier a ocupar a posição de primeiro lugar.
Isso costuma fazer uma grande confusão na cabeça do eleitor comum, que normalmente não está pensando na manutenção da boa politica e das instituições democráticas, mas sim em votar em um para derrotar o outro. É uma prática bastante perversa que o eleitor Brazuca costuma práticar contra ele mesmo, que no fim das contas não vem a resolver nada, a não ser a eterna proliferação dos bandidos na politica. Fica-se eternamente a trocar seis por meia dúzia!
Que importancia aquilo terá se quem está a querer o voto nulo não está nem um pouco interessado em saber se este ou aquele candidato irá ganhar, mas o interesse em que a campanha venha cada vêz mais tendo repercussão e ganhe corpo até chegar ao ponto de oferecer resistencia ou formar um grupo de opinião que não está interessado em nenhum candidato desses que aí estão, mas sim em um candidato que deverá surgir em outra eleição que com isso tomará maiores cuidados para que não se venha mais a repetir as coisas por demais conhecidas de todos nós e também quanto a ter maior preocupação quanto às qualidades que um povo exige para os cargos eletivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário