O PANORAMA VISTO DA SERRA

terça-feira, 18 de setembro de 2012

INTOLERANCIA ZERO



Eu me reservo o direito de não ser obrigado a respeitar dogmas de qualquer religião, ainda mais a que eu nem mesmo professe e por isso não vejo porque esse desrespeito venha a produzir motivos para ataques fisicos e assassinatos por integrantes das mesmas em que a simples divulgação de interpretações sobre o comportamento de simbolos e até de divindades, com imagens e audios e etc. coisas que somente desagradam àqueles que acreditam que elas são assim da maneira que lhes foram ensinadas!
Então, é um desrespeito?
Sim. Pode ser um desrespeito. Mas por ser um desrespeito a uma figura venerada por uma nação ou integrantes de uma religião não justifica nenhum revide que importe em morte inclusive de inocentes!
E, outra coisa, que é o pior em tudo isso é uma nação ser violentada na sua soberania e atacada por se supor que um video teria como origem aquele país, e esse mesmo país antes de reagir contra tudo isso, ainda tentar se desculpar da existencia do próprio filme, em vez do repúdio imediato que deveria ser dado a todo aquele incidente! 
Estamos na era do absurdo!
Os povos estão ficando cegos, mas cegos por não quererem enxergar! O Islamismo é uma profissão de fé e só tem valor no seio dos que ela professam e acreditam. A própria religião Catolica Apostolica Romana foi e continua a ser desrespeitada a cada minuto e vez por outra aparecem "documentos" que pareceriam indicar que Cristo tinha mulher ou mulheres e etc. E como se isto não bastasse, a toda hora temos presenciado atos de intolerancia com cristãos, sendo mortos inclusive, sem que haja por parte deles nenhuma represália, que é justamente o que aconteceu na embaixada americana com a invasão e morte do Embaixador e outros funcionários e destruição de mais outros locais que são territórios americanos naqueles países!
Mesmo a Benetton italiana já produziu inúmeros comerciais desrespeitando figuras e instituições publicas  e religiões como a da foto acima e que geraram polemicas e muitas ações na justiça.
E daí? Quem se sentiu agredido, tomou suas providencias, são figuras públicas e totalmente propensas a virarem alvo de todo o tipo de uso que cada um faz em função do sentimento que elas despertam nessas pessoas! Quem quiser vida privada não entre na pública, permaneça no recato que é um direito inalienável de todo indivíduo.
Agora, o que não podemos admitir é a intolerãncia em não querer aceitar pensamento diferente que alguém possa ter sobre uma figura cujo comportamento tenha sido moldado de uma forma por concepções puramente particularizadas e que bem poderiam ser totalmente diferentes de tudo aquilo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário