O PANORAMA VISTO DA SERRA

domingo, 23 de setembro de 2012

"LULOCRACIA" X DEMOCRACIA

Com relação a todos esses ataques do PT e partidos alugados (alugados, não eram?) aos processos democráticos estão dando uma conotação inversa e absurdamente equivocada de que as próprias prerrogativas sem as quais não existiria a democracia estariam sendo usadas como argumentos contra a manutenção da mesma. E até já chegaram a referirem-se aos fatos atuais e corriqueiros num processo democrático, como é o julgamento de criminosos dos mais perigosos ( o que não foi corriqueiro foi a corrupção e compra de votos no congresso com o chamado Mensalão) e com a perfeita participação da sociedade civil, como uma tentativa de golpe das elites (quem são as elites senão eles, que lá estão no poder, ou será que a ignorantalha pensa que é ela?) e até referir-se a semelhanças com Getúlio em 1954, e também com o golpe de 64!
Se algum golpe viesse a estar em curso seria inegavelmente dos partidos alugados pelo governo em cima do Supremo e mais ninguém, que até a chamada oposição, além de não ser, nem maioria tem, ou nem existe!
Quem é a parcela da população que entende o que é democracia e sobre o golpe de 64? Os beneficiários do bolsa familia e os mais jovens que eles insistem em manter na total ignorancia? Uma grande parcela da população que tem menos de 40 anos de idade?
Ou será que o doutrinamento e a lavagem cerebral já chegou a um nível tal que já atinge até os mais esclarecidos?
O que me deixa de certa forma tranquilo é que eles estão mandando um recado como endereçado a uns e está atingindo a outros!
Eles estão querendo mandar um recado e estão endereçando-o errado...! Ou, estão atirando a esmo mas o tiro está ficando alí, bem perto deles, ou no pé!
Seria cômico se não fosse tão trágico, e mais trágico ainda é saber que sou brasileiro, ter sido contemporâneo de alguns desses eventos e nessa hora ainda ter que ouvir essas merdas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário