O PANORAMA VISTO DA SERRA

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

EX-QUADRILHA?

Saiu por aí que a semana passada jornalistas americanos ao se referirem à comemorações do 7 de setembro chamaram a Esquadrilha da Fumaça de Quadrilha da Fumaça, presente nas comemorações em Brasilia, uma gafe claro, das tantas já praticadas pelas trocas que eles costumam fazer com nossa lingua e geografia, mas que agora não ficou muito longe dos fatos e pode ser revista por uma publicação minha aqui no BLOG em 08/06/2012, pois olhem que eles não estavam nem muito errados nem o pessoal estava tão longe!
Atiraram no que viram e mataram o que não viram!

A...QUADRILHA DA FUMAÇA

Sou dos que acredita na possibilidade de sempre intervirmos nos destinos de uma nação e talvez por confiar no poder da imprensa livre é que escrevendo isso torço para que eu esteja enganado..
Algumas tribos tinham no sinal de fumaça uma maneira de mostrar a sua presença e aqui no Brasil isso é usado para justamente esconder a real localização do objeto no espaço e também no tempo. É uma forma mais moderna.
Esta CPMI como todas as outras é apenas uma cortina de fumaça, todos nós só não dizemos isso quando queremos ser enganados propositadamente, ou por burrice ou por oportunismo.
É só se lembrar do caso da ELBA, a famosa ELBA de COLLOR.
Agora vemos aí, aparecerem versões diferentes da compra da casa do PERILLO, sempre com dois ELLES que depois teve que ser colocado em LULLA para fazer parte da marca, isso é certo.
Agora, acharmos que é possivel tamanha burrice em se deixar aparecer num mesmo momento essas duas versões aí já é demais, é tripudiar da nossa pouca inteligencia. Nem o mais incompetente dos corruptos de um municipio do interior do nordeste deixaria isso acontecer a não ser propositadamente!
Ficam a perder tempo e a fazerem jogo de cena numa compra de uma casa de milhão, quando a coisa é na casa do bilhão!
Então, escolheram o tal tucano para segurar a peteca enquanto desvia-se a atenção do quantum maior da coisa que é o sistema DELTA/obras do pac/obras da copa/demais empreiteiras/maioria dos politicos envolvidos, que claro, não poderão vir abaixo por que senão cai é o Brasil todo, não tem mais copa, não tem mais nada!
E essa fumacinha passa agora a ser ampliada com  o ressussitamento do mensalão que caminha para absolvição ou penas irrisórias para os envolvidos.
Meus senhores, é só um jogo de cena para enganar os otários brazucas que estão satisfeitissimos com o seu padrão de vida atual, engarrafados em seus automóveis e ficando mais ignorantes a cada instante perdido nas ausencias cada vez maiores do Estado nas suas funções essenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário