O PANORAMA VISTO DA SERRA

domingo, 9 de setembro de 2012

O BEM E O MAL

Será mesmo que as qualidades positivas, para o bem estarão mesmo de certa forma ligadas à impossibilidades maiores de cometermos o mal? Essas, as possibilidades fisicas? As impossibilidades que nos remetem à nossa origem primitiva quando tinhamos que possuir capacidade de escapar, de contra-atacar ou mesmo de ofender o outro estando em posição de superioridade?
Já sentiram o quanto mais fácil é encontrarmos bandidos em pessoas fisica e intelectualmente bem dotadas e o inverso quanto de pessoas de bom caracter?
Não estou querendo acreditar nisto, mas como não ver, se já estou vendo?
Não é lá uma coisa muito exata, mas estamos acabando de ver a quantidade de medalhas de ouro que estão recebendo os nossos parolimpicos, e nos normais nada!
Aí, volto a bater, será que nós somos melhores quando temos deficiencias, que precisamos realmente mostrar nossos valores e no caso do esporte, atletas normais ficariam guardados para usarem sua saúde e seu fisico para poderem roubar e correr da policia, a não ser quando rola um mundo de dinheiro em cima?
É claro que para que isto venha a acontecer só o fato de eu ter nascido alto forte e bonitão não irá me levar a escolher o caminho da criminalidade, é preciso que pelo menos eu tenha nascido no Brasil ou outro País de merda, parecido. Uma coisa não funciona sem a outra, não é uma coisa só de conceito mas sim de conjuntura também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário