O PANORAMA VISTO DA SERRA

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

"PRÁ QUEM OS POVO VOTA"!

O povão realmente não tem noção de nada, não sabe a diferença que representaria ou até se isso realmente representa o que nosoutros aqui pelo menos sabemos o que é: direita, esquerda e outros bichos.
E por vezes...ainda bem que é assim, pois do contrário já teriamos nos esbarrado em coisas até piores, como já aconteceu em alguns países, se é que isto é possivel! Pelo menos eles são nessa matéria uns inconscientes totais, votando em candidatos da esquerda pelo mesmo motivo que votariam nos chamados de direita.
Agora mesmo pude ver no blog O-Mascate que o candidato mais pontuado nas pesquisas para prefeito de Santos é o herdeiro de um antigo politico dos nomeados pela Ditadura Militar o que coincidentemente em Salvador o mesmo está acontecendo, assim como deverá estar em outras cidades do Brasil.
Isso mostra realmente que, para o bem ou para o mal, nem nisso aí nós evoluimos!
Não que eu ache que seja melhor este ou aquele candidato, mas serve apenas para mostrar como anda um País que engatinhando em matéria democracia, vai sempre parar em lugar nenhum com um povo destes que não faz distinção por posições ideológicas, mas apenas por não se lembrar das mesmas coisas ruins que sempre foram feitas, lá atrás. Ou até votam em um para tirar o outro que não querem! Votam mais em cima da rejeição do que por outro motivo, isso pelo menos na politica regional, os estados e municipios!
Na nacional, é um pouco diferente e está dificil desfazer os acontecimentos recentes da economia apenas com velhas palavras, pois não temos exemplos negativos recentes que movam o imaginário do eleitor comum, já bastante entranhado pela mais valia da desonestidade, da falta de ética e da moral e não serão os exemplos da presença desse comportamento na maioria dos politicos que irá tirar o lugar de uma esmolinha providencial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário