O PANORAMA VISTO DA SERRA

quinta-feira, 20 de junho de 2013

AMANHÃ SERÁ COMO ANTES!

Como pensam que poderá ser cumprida a pauta de reivindicações das massas de manifestantes que foram às ruas nesses últimos dias?
Acham que poderá haver alguma mágica, algum milagre?
É claro que todos sabemos que nossos defeitos são sistêmicos, já estão aí há décadas e as soluções esperam desde sempre para que venham a ser tomados um rumo diferente mas isso nunca ninguém está disposto a fazê-lo no tempo certo.
Haveria portanto aí uma ideia de que se venha a fazer por um processo revolucionário? Alguns manifestantes usaram esse nome em suas falas!
Pois, não somente eu, mas acho que muitos brasileiros estão, passados agora esses momentos iniciais a verem isso sob outro ângulo, que não o de uma simples reivindicação e da indignação da sociedade indo às ruas, mas que diga-se já de há muito, lá no seu inicio, deveriam ter cobrado dos seus governantes nas tres esferas, para que não chegassemos a esse ponto!
E logo após a Constituinte de 88. Foi lá no passado!
Agora, é como dizer novamente que teremos que fazer, que é um longo processo que nada se faz da noite para o dia, e é como se diz, reclamar de tudo é não reclamar de nada!
Essa é uma verdade que muitos não estão dispostos a lê-la nos pensamentos de Olavo de Carvalho e Reinaldo de Azevedo, que ficam com isto a parecer querer jogar agua fria no calor de tão ardoroso civismo ou estragar a festa.
Mas não é isto, e sim, o fato de que teremos que pensar em qual maneira o transporte, claro, o exemplo da principal pauta e razão pela qual estourou o movimento, este irá ser público e gratuito em todo o País sem que haja uma interferência total do Estado no patrimônio particular e no direito de propriedade, quando sempre foi levantado pelos cartazes como principal alvo os lucros obtidos com o negócio.
Vejam no link abaixo como estaríamos a permitir que o PT se alastre ainda mais na sua sanha pelo poder e pela corrupção:
http://ucho.info/sem-qualquer-dose-de-vergonha-pt-pega-carona-na-reducao-das-tarifas-de-transporte-em-sao-paulo
Pior, o que a experiência nos tem demonstrado é justamente o contrário e que o custo com a ineficiência do Estado é maior que o lucro dos empresários.
Então, essa pauta não poderá ser atendida de imediato a não ser com cortes em demais gastos públicos.
De mais, resta, que ainda como disse no início, aceitarmos a idéia de que deveremos continuar por outra geração a não encontrarmos os mesmos caminhos, que são outros, são lentos, mas tem que começar já!
Essa deveria ser a pauta. Já começar, amanhã mesmo. E não a ficar a esperar, como esperamos que acontecessem um bando de marginais a ocuparem as cadeiras de um parlamento, locupletarem-se nas licitações fraudulentas e construirem estádios de futebol desnecessários. Depois, que adiantará esperar pelo de pior de amanhã?
                                                                                                                                       j.a.mellow

Nenhum comentário:

Postar um comentário