O PANORAMA VISTO DA SERRA

segunda-feira, 3 de junho de 2013

EMPREITEIRAS PAGAM VIAGENS DE LULA AO EXTERIOR

Com certeza já podemos ver o que o sebentão deve ter falado em Moçambique: 
Caros cumpanheiros, vocês podem ficar tranquilos que o nosso cumpanheiro aqui, o presidente Armando Guebuza (nome sugestivo) no final vai abrir uma cervejinha aqui e tomar com todos vocês e vocês fiquem sabendo que e eu ainda venho aqui com o time do Curintians e nós vamo fazer uma preliminar comigo mesmo jogando com os melhores de vocês que eu sei que devem ter muitos! Não vale botar perna de páu, por que aí...
E aí, devem ter botado é no rabo dos infelizes o superfaturamento de sempre que serviu pra pagar o servicinho extra do malandro velho.
                                                                                                                                    j.a.mellow

 


Reportagem publicada pelo jornal Folha de S.Paulo aponta que quase metade das viagens feitas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva após deixar o governo foi custeada por grandes empreiteiras interessadas nos países visitados.
De acordo com o levantamento da Folha, o ex-presidente fez um total de 30 viagens para o exterior desde que deixou a presidência, no início de 2011. Destas, 13 foram custeadas por empreiteiras, sendo que todas elas tiveram como destino países da América Latina e da África.
Entre as empreiteiras que bancaram as viagens do ex-presidente estão as gigantes Odebrecht, OAS e Camargo Corrêa. Esta última, por exemplo, custeou a viagem para Moçambique, país no qual a empesa participou de obras em uma mina de carvão que, meses antes, havia sido alvo de protestos populares.
Telegrama obtido pela Folha mostra Ligia Maria Scherer, embaixadora do Brasil em Moçambique, afirmando que "é possível afirmar que, além do óbvio ganho de imagem que a presença do ex-Presidente Lula da Silva naturalmente proporciona, a estada do ex-mandatário contribuiu para alterar, em duas áreas fundamentais, alguns conteúdos das discussões, públicas e no interior do Governo, sobre a atuação do Brasil em Moçambique".
Já na última quinta-feira (21), matéria do Estadão informava que viagem de Lula à África, encerrada nesta semana, havia sido custeada por construtoras. Segundo a assessoria do Instituto Lula, as palestras foram para convidados das empresas. O transporte e a hospedagem também foram custeados por elas. Os pagamentos são feitos à LILS, empresa aberta pelo ex-presidente justamente para receber pelas palestras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário