O PANORAMA VISTO DA SERRA

quarta-feira, 19 de junho de 2013

JOÃO SANTANA NÃO ENXERGA MANIFESTAÇÕES, JOSEPH BLATTER EXIGE A CONSTRUÇÃO DE MAIS ESTÁDIOS E MANTEGA QUER A VOLTA DO TOMATE

Homem sem Visão do Augusto Nunes

Carregando uma pasta estampada com a fotografia de Dilma Rousseff fantasiada de Cleópatra (com os olhos cor violeta de Elizabeth Taylor), um dos 130 assessores de João Santana protocolou na manhã desta terça-feira a inscrição do marqueteiro do reino na disputa do título de Homem sem Visão de Junho. “O chefe botou na cabeça que a presidenta tem um jeitão de rainha, mesmo com o Lula roubando o trono de meia em meia hora”, afirmou o emissário. “Ele acha que os institutos de pesquisa fizeram Dilma cair para vender mais caro a pesquisa em que ela vai subir”.
Segundo a mesma fonte, Santana também recomendou aos auxiliares que não se preocupem com a vaia no Mané Garrincha: “A vaia é a forma mais bela de ovação”, ensinou o marqueteiro real. Transmitida a Joseph Blatter, a lição animou o presidente da Fifa a solicitar à Comissão Organizadora do HSV que suspenda por um mês a vigência da norma que proíbe candidaturas de estrangeiros.  “Quem enxerga no Brasil uma colônia da Fifa e acha que manda mais que a presidenta merece lutar pelo troféu”, declarou um dos 278 assessores de imprensa da CBF, designado por José Maria Marin para formalizar a entrada de Blatter na jaula dos concorrentes de junho. “Se chegar ao segundo turno, o gringo vai  obrigar cada cidade-sede a construir um segundo estádio que custará o dobro do primeiro”.
No fim da tarde, um dos 156 assessores de Guido Mantega chegou para protocolar a candidatura do ministro da Fazenda. “O chefe não admite que esses manifestantes falem mais em corrupção do que em inflação”, revelou. “Ele mandou todo o pessoal do gabinete se infiltrar no protesto de amanhã para gritar as mesmas palavras de ordem: ‘Não esqueçam do tomate’”.
A corrida pelo troféu de junho começou, leitores-eleitores! As inscrições estão abertas! Outros candidatos ainda vão surgir! Que vença o pior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário