O PANORAMA VISTO DA SERRA

quarta-feira, 26 de junho de 2013

DEPUTADO DOS "DÓLARES NA CUECA", JOSÉ NOBRE GUIMARÃES DEFENDE BLEBISCITO DA REFORMA POLÍTICA

Só que Plebe, plebeu, plebiscito cuja vernácula lá na origem, mas só por amor à origem das palavras ainda significasse apenas ser toda a população que vivia às expensas e sob a tutela e também sob o cutelo do Monarca teria apenas um significado, mas ser hoje, por incrível que possa parecer continuar a significar a mesma coisa, aquela fatia imensa da população deste País que vive sob o guarda-chuvas estatal, que não pensa, não fala, só vota em quem lhe dá uma esmolinha providencial...!?
Podemos hoje admitir que ainda repitamos esse termo com o mesmo vigor com que faziam nossos ancestrais?
Pois é o que fazem!
Esses boçais, como esse aí do artigo do Ucho.Info, levantam a voz como se plebiscito, algo que seria como que uma voz do povo, num país infestado de ignorantes, analfabetos e dependentes do estado, estes mesmos pudessem ter autonomia e independência para identificar uma visão de futuro em tudo isto! 
Era com toda a certeza, para garantir no futuro uma eleição ou até quem sabe um plebiscito desses que ele estava com seu assessor carregando dólares na cueca! Ou seria para construir alguma escola às escondidas?
E pior, tem gente que ainda acredita nisso!

Do Ucho.Info

Face lenhosa – Responsável pela estagnação do País, o PT, agora às voltas com uma grave e crescente crise política, tenta minimizar os efeitos do momento político atual como forma de salvar Dilma Rousseff de um fiasco ainda maior e evitar que o partido caia em desgraça junto à opinião pública.
De olho nas eleições de 2014, alguns petistas foram instados a adotar discursos ufanistas, como se nada estivesse ocorrendo no Brasil, comandado por uma presidente que está cada vez mais isolada por causa do seu temperamento e das sucessivas trapalhadas da assessoria palaciana.
Líder do PT na Câmara dos Deputados, José Nobre Guimarães (CE) disse que o plebiscito sobre a reforma política será um “gol de placa”, repetindo a retórica futebolística do lobista-fugitivo Lula.
Como se desconhecesse o assunto, o governo do PT quer, por meio de um plebiscito complexo, saber o tipo de reforma desejado pela população. Na verdade, o que os brasileiros mais desejam é o fim da bandalheira que domina a política nacional, espécie de imundo e privado clube de negócios.
Essa balela do plebiscito é mais uma manobra oficial para postergar a solução de um problema que se arrasta há anos, mas que a demora permitirá que os adeptos do banditismo político concorram em 2014 sob as regras eleitorais atuais.
O entusiasmo de encomenda de José Nobre Guimarães, que é irmão do mensaleiro condenado José Genoino, não reflete o seu silêncio durante o escândalo que ficou nacionalmente conhecido como “Dólares na Cueca”. No aeroporto de Congonhas, a Polícia Federal prendeu em flagrante um assessor de Guimarães com cédulas de real e dólar na cueca.
A sociedade precisa se movimentar não apenas em busca de mudanças, mas para impedir que o Congresso Nacional sirva de picadeiro para políticos que fazem do mandato eletivo a centelha da cornucópia da corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário