O PANORAMA VISTO DA SERRA

domingo, 2 de junho de 2013

NEIL FERREIRA: "EI, MENSALEIROS, VÃO LAMBER SABÃO"

 

"Barroso, antes de ser nomeado “passou pelo crivo de Lula” além de ter sido defensor do assassino italiano Cesare Batistti; e Teori O Caraquinha, que livrou a cara do Mermão Paloffi numa das suas grossas travessuras" (Fotos: Pedro França / D.A. Press :: Fabio Pozzebom / ABr)
"Barroso, antes de ser nomeado “passou pelo crivo de Lula” além de ter sido defensor do assassino italiano Cesare Batistti; e Teori O Caraquinha, que livrou a cara do Mermão Paloffi numa das suas grossas travessuras" (Fotos: Pedro França / D.A. Press :: Fabio Pozzebom / ABr)
 
EI, MENSALEIROS, VÃO LAMBER SABÃO!
Vai mais um desabafo, desculpe; este DC é o meu Muro das Lamentações. Quem sabe um dia Jeová ou seus primos Deus e Allah me atendam, ou atendam ao meu cardiologista. Ele fala que “o que não sai garganta afora explode garganta abaixo”. Engolir tudo isso que está aí e calar dá infarto; não vou morrer disso.
Aproprio-me do grito do povão da geralzona quando discorda de uma decisão do Meretíssimo contra o seu time: “Ei, Juíz, vai lambê sabão!” “Ei, Nossa (deles) Caixa, vai lambê sabão!”; “Ei, Maria do Rosário, vai lambê sabão !”; “Ei, Mentirobrás, vai lambê sabão !” “Ei, Mensaleiros, vão lambê sabão !”
Eu suspeito pra caramba dos novos Juízes, desconfio de que estão na gaveta. Barroso, que antes de ser nomeado “passou pelo crivo de Lula” além de ter sido defensor do assassino italiano Cesare Batistti, dito pela mídia amansada como “ex-ativista”, supostamente pago pelo PT; e Teori O Carequinha, que livrou a cara do Mermão Paloffi numa das suas grossas travessuras.
A boa educação me impede de gritar a mesma coisa que o povão grita e este DC nunca permitiria. Mas para bom entendedor, com um ponto de exclamação eu xingo. “Ei, Juízes, vão lambê sabão !” Disse o palavrão sem dizer, falô mano.
Peço a devida vênia ao Melandowski e seu bandeirinha Toffoli aqui incluídos por justa causa, por obrigá-los a carregar o fardo sozinhos, já que excluo as assistentas de linha Rosa Weber e Cármen Lúcia, não por esquecimento, mas por cortesia: a uma Meretíssima são se faz malcriação nem com uma flor. Embora a mereçam – e com os espinhos.
“Joaquinzãozista” não está no Aurélio; mas existe. “Fora dos Autos, fora do Mundo”, Suas Excelências afirmam. “Fora do Aurélio, fora da Língua”, sabe-se. Minha Excelência, todavia, afirma que existe, ainda que não exista.
“Joaquinzãozista” quer dizer que sou Joaquinzão Maravilha até quando ele chuta pênalti fora, como quando não encanou de cara a cambada condenada e sentenciada pelo STF. Ou quando bateu na medalhinha dos sindicalistas disfarçados de advogados, que exigem mais bocas mamando nas tetas da viúva .
 
“'Joaquinzãozista' quer dizer que sou Joaquinzão Maravilha até quando ele chuta pênalti fora” (Foto: Fellipe Sampaio / STF)
“'Joaquinzãozista' quer dizer que sou Joaquinzão Maravilha até quando ele chuta pênalti fora” (Foto: Fellipe Sampaio / STF)
 
Joaquinzão é Zero Zero Seis, tem licença pra dar carrinho por trás, chutar a panturrilha e dar voadora sem levar cartão amarelo.
Não mentiu quando falou que o Legislativo não legisla, vive de aprovar medidas provisórias do Executivo, que legisla; e que os partidos políticos inexistem. Acertou nas moscas.
Dirceu o Inocente Injustiçado agora sócio oculto da próspera empresária Erenice, procura cúmplice pra garatujar seu “J’accuse” contra o Julgamento do Mensalão, em que foi condenado e sentenciado pelo STF, Chefe da Quadrilha dos Mensaleiros que é.
Um candidato seria o intelequitual que afirmou “Se o Lula mandar votar num cachorro eu voto”. Dirceu e ele parecem ser perigosa associação de cachorros grandes.
Genoíno O Coitadinho, condenado e sentenciado pelo STF por corrupção ativa e formação de quadrilha, afirmou que tinha “o dever de assumir o cargo de Deputado Federal”, na atitude mais sem-vergonha nunca antes vista “neçepaíz”. Na sua situação legal, não pode nem ser mesário em eleição, mas pode discutir, apresentar e votar leis. Seu custo anda em torno de 136 mil pilas mensais.
Para o outro criminoso, João Paulo Cinquenta Conto Cunha, os mesmos privilégios e mordomias.
O que sei, sei; o que não sei, chuto – como os analistas de Economia, Política e Futebol, sendo Lula Doutor Honórios Casas, título concedido por universidades abecezas do ABC e africanas da África, nessas e em todas outras especialidades existentes.
Pegarão cana os mensaleiros Dirceu O Inocente Injustiçado, Genoíno O Coitadinho e João Paulo Cinquenta Conto Cunha, condenados e sentenciados pelo STF? Duvido.
A bandidagem será tratada como heróicos militantes do partido. Condenação é Condecoração, dá indenização e paga pensão. As pensões não são pensões, são hotéis 5 Estrelas. As indenizações ultrapassam 4 Bi, garfados dos impostos arrancados do couro de quem não aprova essas homenagens. Aposto que quem aprova não paga imposto.
Proponho uma fórmula que respeita os direitos individuais: quem for a favor, levanta a mão e paga a Condecoração; quem for contra não paga. Não pago. E não vi nenhuma mão levantada.
Meu voto foi escrito pelo camarade penseur français gauchiste Chiquê Buarquê du Holandá: “Vai trabalhar vagabundo”, cuja frase “Voto no Lula porque estou acostumado” espanta todo mundo.
A Língua não é Ciência, mas o Direito é, como doutamente explicado pelo Douto Ministro Marco Aurélio, em doutas explanações a este Douto Sodalício. “O Direito”, disse ele, “assenta-se em cláusulas pétreas”.
A Língua, ao contrário, é ente vivo; incorpora contribuições até da Novilígua, sejam eruditas ou populares e chulas . Eruditas: “V.Excia”. Populares e Chulas:“Êi, Mensaleiros, vão lambê sabão!” (Do jeito verdadeiro).
A Constituição de Capistrano de Abreu reza: Artigo Primeiro e Único: “Todo brasileiro tem que ter vergonha na cara. Revogam-se as disposições em contrário”.
Não pegou; ele não imaginava que a cumpanherada não dispõe do equipamento necessário — cara limpa — pra ter vergonha na cara.
02 de junho de 2013
Por Neil joaquinzãozista Ferreira, publicado no Diário do Comércio da Associação Comercial de São Paulo
 
Corre da Caixa você também, corre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário