O PANORAMA VISTO DA SERRA

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

ACIDENTES ACONTECEM EM OBRAS A TODO MOMENTO, MAS ESSA ERA A ÚNICA QUE NÃO PODERIA ACONTECER PELOS "ARRETADOS" LULA, CURINTIANS E ODEBRECHT

TODOS NÓS FICAMOS SENSIBILIZADOS POR AQUELES QUE PERDERAM A VIDA E ESTAVAM ALI NÃO PELOS MESMOS MOTIVOS DOS QUE COMANDAM O ESTADO, MAS APENAS PARA TRABALHAR E TIRAR O SUSTENTO DE SUAS FAMÍLIAS!
de Veja Online

Operários fizeram churrasco para festejar fim da cobertura

Comemoração aconteceu no sábado, antes da instalação da parte que desabou

Peça da cobertura do Itaquerão desabou no começo da tarde dessa quarta-feira (27/11)
O guindaste que desabou na quarta-feira, matando dois operários no canteiro de obras do Itaquerão, estava sendo usado para instalar a 38ª e última treliça de suporte à cobertura do futuro estádio do Corinthians. Os funcionários envolvidos no projeto já tinham feito até um churrasco para comemorar o fim dessa fase das obras, que deixaria o Itaquerão muito perto da conclusão. Marcada com antecedência, a celebração aconteceu no último sábado porque a 38ª treliça, que fica localizada na parte norte da arena de Itaquera, tinha instalação prevista para a semana passada. O problema foi que as fortes chuvas acabaram deixando o trabalho para depois. Ainda assim, o churrasco não foi cancelado por causa disso, já que os operários tinham a sensação de dever cumprido pela montagem de quase toda a estrutura que cobrirá o estádio.
Festejada pelos trabalhadores no fim de semana, a conclusão da cobertura ficou mais distante, já que parte da cobertura da área leste, onde caiu o guindaste, foi comprometida e terá de ser refeita. O término das obras, antes previsto para o fim de dezembro, certamente será atrasado. A construção fechou outubro 94% concluída. A expectativa da Odebrecht, com as 38 treliças instaladas, era anunciar a marca de 97% ao fim de novembro. Assim, em mais um mês, seriam feitos os retoques finais do estádio que vai abrir a Copa do Mundo do próximo ano. Embora não falem oficialmente sobre prazos, dirigentes do Corinthians e engenheiros da obra apostam em um acréscimo de pelo menos dois meses no cronograma. De acordo com Comitê Organizador Local do Mundial, o estádio não corre o risco de ficar fora da competição.
Luto - O corpo do operário Ronaldo Oliveira Santos, morto no acidente de quarta, foi transportado para Fortaleza na madrugada desta quinta. Santos, que dormia no local quando o guindaste caiu, tinha 44 anos, era casado e era pai de uma menina. "Ele estava na hora de descanso, em um túnel, e ninguém o viu. Ele mesmo sabia que não deveria estar lá. Ele estava cochilando, não deu tempo de sair", disse Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, depois do acidente. Fábio Luiz Pereira, paranaense de 42 anos, foi a outra vítima do acidente. Segundo um colega, Pereira era corintiano fanático, estava havia dois anos na cidade, era casado e tinha três filhas. As obras serão retomadas na segunda, depois dos três dias de luto anunciados pelo Corinthians e pela Odebrecht (não há trabalho aos domingos). No canteiro, com acesso restrito, o clima entre os funcionários era de choque e indignação com a perda dos colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário