O PANORAMA VISTO DA SERRA

domingo, 17 de novembro de 2013

O CRIME COMPENSA, É SÓ FAZER UMA..."COMPENSAÇÃO"!

em O Globo

Quadrilha do ISS aceita delação premiada para tentar preservar bens

Artur Rodrigues, Bruno Ribeiro, Diego Zanchetta e Fábio Leite, O Estado de S. Paulo
Os auditores fiscais acusados de integrar a quadrilha do Imposto sobre Serviços (ISS) tentam manter ao menos parte do milionário patrimônio acumulado ao longo de anos de fraude na arrecadação municipal de São Paulo. Nos depoimentos, além de incriminar servidores e empresas, para ajudar nas investigações, eles tentam provar que alguns dos imóveis foram comprados de forma lícita e, assim, preservar as propriedades ao término do processo.
A possibilidade de ficar com parte dos bens é o que mais tem pesado quando os suspeitos aceitam fazer o acordo de delação premiada com o Ministério Público Estadual (MPE). Dois fiscais, Luis Alexandre Cardoso Magalhães e Eduardo Horle Barcellos, já selaram pacto com a instituição. Eles são acusados de integrar o bando que deu prejuízos de até R$ 500 milhões aos cofres municipais.
Entre os acusados estão também Carlos Augusto di Lallo Leite do Amaral e o ex-subscretário da Receita Ronilson Bezerra Rodrigues.
"Vou defender meu cliente dentro da delação premiada, que foi sua opção. O patrimônio pode ser provado (como lícito) com a valorização dos imóveis adquiridos e depois vendidos por preço maior", argumenta o advogado Mario Ricca, defensor de Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário