O PANORAMA VISTO DA SERRA

terça-feira, 12 de novembro de 2013

RODA VIVA

Achei meio falso, sem consistência. Me pareceu um cara com medo de se desgarrar do cordão umbilical, ou falseando ou com medo de que uma mudança muito radical pusesse abaixo todas ações da sua vida passada. Faltou coragem para negar o passado ao mesmo tempo que faltam argumentos que ainda possam sustentar o socialismo.

Augusto nunes do Direto ao Ponto

O entrevistado do Roda Viva desta segunda foi o jornalista e escritor Cid Benjamin

O entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira foi o jornalista e professor universitário Cid de Queiroz Benjamim, que acaba de lançar o livro de memórias Gracias a la Vida. Ex-militante do MR-8, Cid participou do sequestro em embaixador americano Charles Burke Elbrick, em setembro de 1970. Preso e torturado, foi libertado em 1970 em troca do embaixador alemão Ehrenfried von Holleben, também sequestrado. Viveu exilado na Argélia, na França, em Cuba e na Suécia até voltar ao Brasil logo depois da anistia de 1979. Um dos fundadores do PT, rompeu com o partido para filiar-se ao PSOL.
No programa, além de debater o quadro político-partidário brasileiro a um ano da sucessão presidencial, Cid falou de sua experiência na luta armada e no PT, cujas deformações têm denunciado com veemência desde que investigou como jornalista o assassinato do prefeito Celso Daniel. A bancada de entrevistadores foi formada pelos jornalistas José Nêumanne, José Fucs, Laura Diniz, Ivan Seixas (também coordenador da Comissão da Verdade do Estado de São Paulo) e pelo professor universitário Gilberto Maringoni.
Aguardo as manifestações do timaço de comentaristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário