O PANORAMA VISTO DA SERRA

sábado, 11 de maio de 2013

MADURO ACUSA MAIOR EMPRESA DE ALIMENTOS DA VENEZUELA DE SABOTAGEM

Só mesmo da cabeça desses tiranetes comunistas pode sair tamanha sandice que deve ser lido abaixo em artigo da Folha de São Paulo. Que empresa faria uma coisa destas se existe o mercado comprador? A não ser que não exista, o povo está sem dinheiro prá comprar e ele saiu com essa!
Se isto fosse verdade, caberia ao Estado e aí o Estado assumiria realmente sua importancia, permitir que outra concorrente assuma as posições.
Mas não, isso é produzido nas usinas do totalitarismo de Estado em que o presidente Venezuelano quer dominar tudo e expulsar aqueles que ainda se arvoram a arriscar seus capitais naquele País.
Depois é só convidar empresas estrangeiras como a Odebretch e OAS e outras para em comluio com o Estado, unirem poder politico e economico numa só pessoa.
                                                                                                                                      j.a.mellow


 Da Folha de São Paulo
O presidente venezuelano Nicolás Maduro acusou neste sábado a Empresas Polar, o maior grupo alimentício do país, de reduzir sua produção e monopolizar produtos para gerar o desabastecimento.
Segundo ele, o governo enfrenta uma "sabotagem" econômica.
"Nós temos muitos indícios de que a Polar vem reduzindo a produção e escondendo produtos para desprover o mercado", afirmou Maduro durante um ato transmitido obrigatoriamente no rádio e na televisão.
O líder citou o dono da empresa, Lorenzo Mendoza, em uma reunião de terça-feira e disse que o proprietário deve levar toda sua equipe gerencial para explicar ao governo "porque reduziu a produção e porque há o desabastecimento de produtos".
Maduro acrescentou que estaria disposto a admitir "em rede nacional" qualquer erro nas políticas de seu governo, mas falando diretamente a Mendoza afirmou que "tem que mostrar que o senhor está agindo com respeito à Constituição e à lei".
O presidente afirmou que resolverá "este tema da guerra econômica e do desabastecimento agudo de alguns produtos".
"Vamos resolver este problema estruturalmente, não com remendos", acrescentou, após afirmar que "o povo não pode baixar a guarda frente a esta sabotagem econômica".
"Eu peço ao povo que siga como está, lutando com paciência, sem cair em provocações", disse.
Além disso, pediu que seus ministros saibam quem produz cada produto, para "apoiá-lo", porque "é dolorido entregar os dólares da pátria para um conjunto de empresas sem vergonhas que roubam o dinheiro do povo".
O chavismo e Empresas Polar, a maior processadora de alimentos e bebidas do país, têm um longo histórico de desencontros.
Em novembro de 2010, o então presidente Hugo Chávez acusou Mendoza de pretender tirá-lo do poder, enquanto em 2012 expropriou um terreno pertencente à empresa para a construção de casas sociais.
A Polar produz alguns produtos centrais na dieta dos venezuelanos, como a marca P.A.N de farinha pré-cozida de milho,um ingrediente chave das famosas arepas venezuelanas.
A imprensa local publicou nesta semana imagens de longas filas nos supermercados do interior do país para conseguir alimentos como a farinha de milho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário