O PANORAMA VISTO DA SERRA

sábado, 11 de maio de 2013

PELO DESAPARECIMENTO DOS LIMITES DE IDADE NA PENALIZAÇÃO DE CRIMES

É isso que nos falta, é essa noção de temporalidade, e mais ainda de visão de futuro quando criamos leis para um País em que somos obrigads a pensar na eternização, pois se estivermos achando que amanhã iremos todos morrer, desaparecendo a humanidade, não precisaremos de mais nada disso.

O que terá feito pensarem os nossos juristas e legisladores que a despeito de vários países do mundo desenvolvido não se fazerem referencia a esses limites, então por que aqui teriamos que fazê-lo?

O que levaria alguém que pôde caminhar a mais dos trinta e pelo menos não ter noção de um mínimo de evolução tanto do bem quanto pelo mal?

Pois o que levou certos imbecís a acharem que logo nós que já víamos nos especializando em vários tipos de crimes, e pior, não só substituindo os já existentes, mas somando aos antigos mais outros que não praticávamos ainda, não "melhorariamos ainda mais"?

Mais ainda, o que levaria, como pôde levar a não prever que mais e mais jovens com cada vez menos idade seriam providencialmente treinados, se não para fazêr, mas simplesmente confessar que praticaram determinados crimes, com o intuito de salvarem a cara dos seus líderes?

Por fim, pagaremos agora, nós sociedade, pelo que esses marginais do poder e outros que se mascaram de doutos legisladores que se acham acima dos reles mortais, a pena que eles não quiseram e não irão querer imputar aos verdadeiros culpados, pois "não foram avisados" àquela época que logo que formados, menores cada vez mais menores iriam se tornar independentes dos seus criadores e serem instados a uma carreira solo, se assim podemos dizer?

Sinto dizer, apesar de torcer para perder essa, mas acho que continuaremos a pagar!

                                                                                                                                         j.a.mellow

Nenhum comentário:

Postar um comentário