Serão como agentes infiltrados nas pequenas comunidades, asentamentos rurais a fim de pregarem a doutrina Socialista Comunista do partido que quer instalar o tão aclamado socialismo do Século XXI que até hoje ninguém sabe em que cabeça de merda começou mas sabe-se muito bem onde vai dar!
j.a.mellow
Veja online Saúde pública
A América Latina corresponde por 94% dos médicos estrangeiros — no topo da lista estão os bolivianos, com 880 médicos
A maioria dos médicos estrangeiros no Brasil são
bolivianos (880), seguidos dos peruanos (401), colombianos (264) e
cubanos (216)
(Thinkstock)
A pesquisa elaborada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) também revela que os estrangeiros não escolhem localidades remotas do Brasil para trabalhar. A maioria vem para cá para atender pacientes nos grandes centros urbanos, especialmente os da Região Sudeste, como a capital paulista. E, assim como os profissionais brasileiros, a maior parte dos médicos importados também não tem títulos de especialistas — são apenas clínicos. Para atrair médicos às áreas mais remotas do País, não é preciso implementar uma política de importação de profissionais, na análise do CFM.
Leia também:
Melhores condições — A entidade, que na semana passada ingressou com uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) para impedir a ação do governo, reivindica melhores condições de trabalho aos brasileiros. O presidente do conselho, Roberto d'Ávila, argumenta que os problemas da assistência em saúde não se limitam à falta de médicos. "A má gestão do SUS e o baixo investimento público na saúde são fatores fundamentais para o quadro atual. Por exemplo, na Inglaterra, o governo responde por 84% dos investimentos em saúde. Na Argentina, esse porcentual fica em 68%. Enquanto isso, no Brasil, ele bate na casa dos 44%."
Para Dante Dianezi Gambardella, doutorando do Departamento de Prática de Saúde Pública da Faculdade de Saúde Pública da USP, o Ministério da Saúde tem de esclarecer à sociedade médica quais critérios vai utilizar no processo de seleção e contratação dos médicos estrangeiros. "Será preciso saber, por exemplo, como o governo vai conseguir manter esses profissionais em locais distantes dos grandes centros. Se vai se criar condições para isso, elas servirão também para os médicos brasileiros."
Nenhum comentário:
Postar um comentário