O PANORAMA VISTO DA SERRA

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

CELSO DE MELLO É LANÇADO PELOS COMPANHEIROS DE TOGA E MANOEL DIAS ENTRA NA DISPUTA PARA GANHAR EXPERIÊNCIA

Augusto Nunes no Homem sem Visão

“O Lewandowsky, o Toffoli e o Barroso já estavam preparando a campanha, mas acharam que o Celso de Mello merece representar o grupo dos seis”, revelou um dos capinhas do Supremo Tribunal Federal durante o lançamento da candidatura do decano da Corte ao título de Homem sem Visão de Setembro. Nas últimas 48 horas, centenas de leitores da coluna exigiram a entrada na disputa pelo troféu. “Isso aconteceu em todo o país”, informou o capinha. “O chefe não é de ouvir a voz das ruas quando vota, mas desta vez achou que deveria curvar-se ao clamor nacional”.
Paulista de Tatuí, nomeado para o Pretório Excelso por indicação de José Sarney, Celso de Mello entrou na disputa por enxergar nos embargos infringentes ─ que adiaram o desfecho do julgamento do mensalão e podem transformar culpados em inocentes ─ um instrumento jurídico muito mais valioso e relevante que o Estado de Direito.

Animado com o desempenho na sessão de quarta-feira, o ministro examinou a possibilidade de queimar etapas e candidatar-se desde já a Homem sem Visão da Década. “Ele foi aconselhado pelo padrinho Sarney a ter paciência e fazer uma coisa de cada vez”, confidenciou o capinha. “A Madre Superiora tem certeza de que a imagem de HSV de nascença do doutor Celso vai se consolidar depois que o Zé Dirceu escapar da hospedagem numa prisão de segurança máxima”.
Embora saiba que enfrentará um concorrente fortíssimo, o ministro Manoel Dias decidiu candidatar-se já neste mês “para ganhar experiência e ficar conhecido nacionalmente”, contou um dos 365 assessores especiais escalado para formalizar a inscrição. “O chefe sonha com o HSV desde que conseguiu não enxergar maracutaias em casa, na sala do lado do gabinete, na sede do PDT, no quarto em que dorme com a patroa e nas ONGs que fazem negócios com o Ministério do Trabalho, tudo ao mesmo tempo”, contou o emissário. “Ele disse que vai fazer o que for preciso para não morrer sem ganhar o troféu”.
A corrida pelo troféu de setembro começou, leitores-eleitores! As inscrições estão abertas! Outros candidatos ainda vão surgir! Que vença o pior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário