O PANORAMA VISTO DA SERRA

domingo, 29 de setembro de 2013

A CAMINHO DA FORCA

Apesar de que, muitos ainda acham que tudo não passa da teoria da conspiração, e em que pese ainda estarmos a todo momento tendo comprovações da verdade de tudo aquilo que vem sendo falado, esse governo pautado no Socialismo do século XXI continua na sua caminhada, e pouco a pouco, apenas contando-se algumas recuadas providenciais, sempre segue em frente com a implantação aqui e acolá de todos os inserts que juntos levarão a seu final "feliz", tendo um povo que também caminha enganado e satisfeito em direção ao cadafalso. 
Tudo isso, que sabemos não ser nenhuma novidade.
Passa inteiramente despercebido pela maioria do povo, no entanto, essa insistência da presidente Dilma com relação à tal espionagem eletrônica, quando muitos sabem, pelo menos aqueles que conseguem distinguir entre a vontade e a possibilidade de fazer, sem que para isso tenhamos que nos preocupar com atos físicos mais proeminentes.
Temos um povo tão ignorante que consegue assistir passivamente essas cenas patéticas de uma presidente incapaz de arrotar valentia com nenhum dos ditadores da América Latina que nos fazem de gato e sapato ir à ONU pedir a revogação de uma cultura milenar que é a de que os países se espionam e por demais conhecida de todos nós desde a existência do buraco da fechadura!
Ora, a presidente não menos do que a maioria dos políticos brasileiros é não mais do que ninguém a maior conhecedora do que significa a vantagem da eletrônica quando usada nas urnas eleitorais e é considerada pelo resto do mundo desenvolvido como altamente possível de fraude, causando aqui nesta terra tupiniquim um mal tão grande que nem sequer chegam perto as espionagens empresariais, mas que ajudam o processo que está em curso.
Por que toda essa estranheza agora? É claro que cai muito bem a esses governos populistas estarem sempre atentos a manterem de pé seus inimigos virtuais para justificarem arrotar valentia em coisas sem importância apenas com o intuito de salvaguardarem seus votinhos para a consolidação do poder eterno de uma corja que como eles, ainda está a segurar os dogmas da seita Comunista e da enganação da ditadura do proletariado.
Enquanto isso, continuam a caminhar em paralelo todos os esforços no sentido da destruição da família (cartilha da sexologia infantil, gayzismo, criminalização da homofobia, descriminalização do aborto, e por aí vai).
Também em completa surdina tentam aprovar medidas que na maioria delas vê-se claramente a intenção de calando a boca das oposições que muitas vezes se beneficiam temporariamente de certas medidas usando o método de que "o peixe morre é pela boca", ajudarem a empurrar ainda mais o carro para o abismo.  
Temos um governo que nos obriga a uma eterna vigilância e um nível de tensão constante no sentido de driblar as armadilhas e tentar adiar o processo que anda em curso. 
E ele não para e não nos dá tréguas. A todo o momento somos acordados com sutilezas que caso consigam ser aprovadas transformar-se-ão em armadilhas irreversíveis no sentido de implantação de um regime totalitarista de esquerda dos piores jamais vistos na história do mundo, pois não seremos mais vítimas de nenhum genocídio, nenhum cerceamento de liberdade muito grave tomando-se por base os anseios de um povo que culturalmente ainda situa-se na primeira metade do sec XX, nada que não tenha sido previamente permitida por esse mesmo povo que raciocina ainda por uma pequena parte dos neurônios ativados pela possibilidade de consumo de quinquilharias que nem mais fazem parte do imaginário e do sonho de nenhum dos povos pertencentes ao mundo desenvolvido. Um povo que segue apenas tendo conseguido resolver pelo menos em parte uma das cinco chagas da humanidade, que é a miséria. As outras quatro estarão aí presentes para serem resolvidas Deus sabe quando!
Até o momento não conseguimos ter dúvidas quanto à pavimentação desse caminho, deixando dúvidas apenas quanto à que hora isto se dará. As metáforas, já dizia Milan Kundera, são muito perigosas, por isso não gostaríamos de comparar às dúvidas que ainda tinham os Judeus ao serem encaminhados para as chamadas higienizações, pois, por tão fortes poderão fazer parecer as nossas agora inverossímeis!
j.a.mellow

Nenhum comentário:

Postar um comentário