O PANORAMA VISTO DA SERRA

domingo, 29 de setembro de 2013

QUEM NUNCA DECOLOU NÃO TEM POR QUE CAIR!

Muito se falou durante a semana que passou sobre as duas capas do The Economist e a maioria disse que não estava correto pois o Brasil não se encontra atualmente em situação de queda de uma nave após ter decolado em 2009.
Errado sim, mas visto por outro prisma! Claro que é tudo falso, pois a revista lá em 2009 ouviu a garganta do PT na figura do então Doutor Lula que cantava por todos os lados que o Brasil estaria nas cabeças ou no topo das economias desenvolvidas do mundo, uma falsidade, portanto e o Cristo Redentor teria que ter ficado na sua posição de sempre.
Agora sim, que nada daquilo que estaria acontecendo nunca existiu, e, como era sabido por todos apenas uma situação positiva causada pelo longo período anterior em que todas as economias do Ocidente estavam em alta e o Brasil apenas surfava naquela onda sem nada fazer para criar condições para desenvolver-se.
E depois da crise que se originara mais ou menos por ali, um pouco antes em 2008, começamos a sentir o impacto provocado por todas as coisas que deixamos de fazer, como investimento em educação tecnológica e infraestrutura, principalmente, para citar apenas duas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário