O PANORAMA VISTO DA SERRA

quarta-feira, 31 de julho de 2013

PLATAFORMA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS EXIGE DEMOCRACIA DIRETA

Já começaram os pedidos para abrir caminho a uma bolivarização do Brasil. Em todas as vezes que esses “movimentos sociais” foram ouvidos, só surgiram aberrações como o controle da imprensa e limitações as liberdades de expressão e pensamento. Será mesmo que queremos mais um PNDH patrocinado por loucos totalitários?
Segue a nota da Plataforma:
O plebiscito precisa ir além de questões eleitorais.
Recebemos com cautela a mensagem encaminhada ao Congresso Nacional pela Presidenta Dilma sobre o plebiscito da reforma política.
O povo tomou as ruas para demonstrar o seu descontentamento com a forma que se faz política no Brasil. As manifestações colocaram em xeque o nosso sistema político que é todo centrado no poder da representação. Precisamos deslocar o eixo do poder, portanto o plebiscito não pode ficar restrito a questões eleitorais, conforme proposto pela Presidenta em sua mensagem ao Congresso. Resumir o plebiscito a questões eleitorais é no mínimo não entender o que esta sendo questionado nas ruas.
Nós da Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político sempre defendemos a reforma do sistema político de forma mais ampla, incluindo fortalecimento da democracia direta. Defendemos a necessidade de ter equilíbrio entre o exercício do poder pela democracia representativa e pela democracia direta.
O poder absoluto à representação afasta o povo das decisões políticas criando um enorme abismo entre a vida concreta da população e as decisões políticas. O grande desafio de uma verdadeira reforma política é o de aproximar a população das decisões políticas e não apenas “arrumar a casa” da representação.
Reafirmamos que, para nós que integramos a Plataforma, só faz sentido uma reforma política que resgate a soberania popular através do fortalecimento dos instrumentos da democracia direta. Queremos e defendemos que o povo tenha o direito de participar diretamente das grandes decisões e não apenas dos momentos eleitorais.
O poder é da cidadania e não pode ser inteiramente delegado a representantes, tem que ser exercido diretamente por cada um/a de nós também. Para isso vamos mobilizar a sociedade para que sejam incluídas, outras questões como, por exemplo, uma referente ao poder de convocação de plebiscitos e referendos pela própria população e não apenas pelo Congresso (como é hoje), outra que define os temas que só podem ser decididos pelos instrumentos da democracia direta; e outra relativa a participação paritária de homens e mulheres nos espaços de poder e representação política
*A Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema político articula 39 redes da sociedade civil desde 2004. Estas redes congregam mais de 900 grupos/organizações em todo o Brasil. Este conjunto de movimentos sociais e organizações reafirmam a sua convicção da necessidade da radicalização da democracia, uma democracia onde todos/as se sintam representadas e possuam todos os instrumentos para exercer o poder.
Brasília, 02 de julho de 2013.
PLATAFORMA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS PELA REFORMA DO SISTEMA POLÍTICO
30 de julho de 2013
Arthurius Maximus

'É FASCINAÇÃO E AMOR', por Carlos Brickmann

Do Augusto Nunes no Feira Livre
 



CARLOS BRICKMANN
O papa Francisco conquistou o Brasil. Tem carisma, uma empatia evidente com a população. Seus hábitos simples caíram no gosto do povo (e não só dos católicos). Falou de religião enquanto as autoridades tentavam conquistar eleitores. Mas, principalmente, ganhou o país por outro fator positivo: a tolerância.
Enquanto fundamentalistas anticatólicos e ateus que se imaginam melhores que os outros partiram para a grosseria e a intolerância, profanando símbolos religiosos e promovendo lamentáveis cenas de talibanismo (os talibãs afegãos, lembremos, dinamitaram duas magníficas estátuas de Buda, com mais de mil anos de idade, porque Buda não era muçulmano), o papa tomou cafezinho com um pastor evangélico, conversou com dirigentes de várias religiões, monoteístas ou não, e admitiu que muitos católicos se afastaram da Igreja porque a Igreja não lhes dava assistência espiritual. Lembrou que todos são filhos de Deus. E, nesse denso contexto, condenou sem reservas a homofobia, o ódio aos homossexuais. “Se a pessoa é gay e procura Deus, quem sou eu para prejulgá-la?”

Marketing? Não, ele é assim mesmo. Há anos é grande amigo de um rabino, Abraham Skorka, e com ele escreveu um livro ótimo, Sobre o Céu e a Terra ─ sobre tolerância, convivência entre pessoas com crenças diferentes. O papa mostrou que discordar de um comportamento não significa discriminar pessoas. E disse: “Casais que moram juntos antes do casamento são um fato antropológico”.
O papa Francisco venceu. O Brasil preferiu a tolerância ao rancor.
A descoberta… 
O papa, veja só, conseguiu abrir até a dura cabeça do governador fluminense Sérgio Cabral. O governador disse que, inspirado por Francisco, será agora mais humilde e aberto ao diálogo. Cabral se achava quase perfeito, embora lhe faltasse a humildade. 
Agora, com toda a nova humildade, deve considerar-se perfeito.
…de Cabral
Os grupos que se manifestam incessantemente em frente ao prédio em que mora Sérgio Cabral ultrapassam os limites do que é civilizado: a família e os vizinhos do governador não são responsáveis pelo seu Governo nem devem ser vítimas de seus adversários. Que se proteste contra o governador diante da sede do Governo, poupando família e vizinhos. E não se pode esquecer que Cabral nunca foi melhor do que é hoje; mesmo assim, elegeu-se e reelegeu-se governador, em eleições diretas e limpas.
Mas alguém precisa informar o neo-humilde Cabral que reclamar só do incômodo imposto à sua família pelos manifestantes é demonstração de falta de humildade. Nem se lembrou do sofrimento dos vizinhos.
A voz de Dilma
A presidente Dilma Rousseff deu longa entrevista a respeito das maravilhas e das medidas ─ invariavelmente corretas ─ de seu Governo que pode ser resumida em poucas palavras: “Se não têm pão, comam brioches”. Em outra época, quem disse a mesma coisa foi uma rainha francesa, Maria Antonieta. 
Ficou famosa!
A voz das ruas
Dilma disse que entendeu a voz das ruas mas que não vai mudar nada no Governo. Os parlamentares dizem ter entendido a voz das ruas e saíram de férias sem votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que obrigatoriamente precisa ser aprovada antes das férias. E a gastança maluca não se esgotou na recepção do governador Sérgio Cabral ao papa Francisco, em que um bufê teve a audácia de cobrar (e o Governo fluminense teve a audácia de pagar) R$ 1.300,00 por pessoa, para servir café, água e biscoitos. O Congresso também saiu gastando sem freios.
Os ouvidos do Poder
Em fevereiro, tanto Renan Calheiros, ao assumir a Presidência do Senado, quanto Henrique Alves, ao assumir a Presidência da Câmara, prometeram reduzir as despesas. Resultado: o Congresso gastou R$ 140 milhões a mais que no mesmo período do ano passado, já levada em conta a inflação. Veja o balanço completo aqui.
Os bolsos do cidadão
E a festa continua. Dois anúncios do Senado deram na vista. Primeiro, pela publicação num pé de página, em letras pequenas; segundo, embora tratassem de licitações, por não se tocar em valor. Mas o que saiu já mostra do que se trata: mais luxos. Uma das licitações visa alugar veículos com motorista, para atender aos senadores em seus Estados, todos os dias, mesmo que o senador esteja em Brasília. São, no total, 78 carros (os senadores brasilienses ficam só com os carros que já têm, tadinhos!). 
E, como senador não é papa, nada de automóvel de pobre. É carro caprichado. O outro edital é para compra de material gráfico. Divulgar as maravilhas que o senador faz em seu mandato também é transparência.
Perdendo a razão
A revolta dos médicos contra a decisão do Governo de buscar estrangeiros sem exigir que revalidem seus diplomas no Brasil (e contra a tentativa de jogar nos médicos brasileiros a culpa por problemas sanitários, de falta de infraestrutura, de falta de verba) é justíssima. Mas greve de médicos é coisa errada: quem sofre não pode pagar pela culpa do Governo.

terça-feira, 30 de julho de 2013

O EXORCISTA E A MARCHA DAS VADIAS - ESCRAVOS DA REVOLUÇÃO

Publicado no Alerta Total

 
Por Milton Pires

Em 1973, a atriz americana Linda Blair, então uma menina de 13 anos, interpretava a personagem Regan MacNeil na adaptação para o cinema do livro de William Peter Blatty - The Exorcist.
Uma das cenas mais polêmicas do filme, e censurada na primeira versão mostrava a criança (substituída na verdade por uma atriz adulta) masturbando-se com um crucifixo em frente à mãe. Isso foi há 40 anos e causa até hoje, para quem assiste a versão completa colocada à venda, um evidente mal-estar - efeito esperado na pessoa sadia quando vê uma criança ser ferida.
Na semana passada, em protesto à JMJ (Jornada Mundial da Juventude), ativistas da Marcha das Vadias protagonizaram em plena rua uma cena que resume-se no seguinte: uma moça (ou pelo menos parecida com uma) colocou um preservativo num crucifixo e fez a sua introdução no ânus de um de seus colegas de protesto perante todas as pessoas presentes. A foto está disponível na web. Não apresento aqui por uma questão de "higiene eletrônica".
Esse artigo não tem como objetivo fazer um discurso moralizador. Para meus leitores não é preciso e para as "vadias" não adianta. Também não pretendo (e poderia facilmente fazer isso mesmo sem ser especialista) escrever sobre esse tipo de coisa do ponto de vista da psiquiatria. A idéia é mais simples - fazer uma comparação rápida entre a "intenção do Diabo" da novela de Blatty levada às telas e aquela das ativistas do Rio de Janeiro. Não passa de pura especulação. Vamos ver se consigo ser feliz na tentativa..
Associar sexo, masturbação e pecado é algo tão velho quanto a Bíblia. Escrever livros, filmes e peças de teatro em que a sexualidade é objeto de manipulação por supostos demônios tornou-se algo tão comum que prender-se em exemplos seria perda de tempo. O roteiro me parece sempre o mesmo. Adquirindo poderes fornecidos pelo Diabo a pessoa pode seduzir sexualmente outras e, consumado o ato, sua alma, a do parceiro (ou parceira) ou de ambos está "perdida para sempre". Acredita-se que a alma, seduzida ou sedutora, passe a pertencer ao Diabo - seu destino é a eternidade no Inferno. Ponto. Nova linha..rss..rss.
Faço agora uma pergunta - E se o pecado fosse, ao invés do caminho para o prazer, o caminho para a Revolução? E se quem se masturba com crucifixos não sentisse de fato prazer sexual algum? Se fosse apenas (na sua visão) um meio necessário para destruir aquilo que molda a nossa visão do real?
E se o objetivo for exatamente esse..o fim da moralidade que nos permita entender o mínimo a respeito do certo e do errado?Lembrem - na novela de Blatty, Regan já está possuída..Trata-se no filme de uma luta entre ela e os padres para que sua alma não seja levada ao Inferno, mas e se nós fizéssemos uma inversão? E se tratássemos de trazer o Inferno a todos até aqui na Terra, hein?
Até hoje o "inferno" ficou restrito a determinados pontos desse planeta. Países como a antiga Alemanha de Hitler, a URSS de Stalin e a China de Mao são hoje parte da história, não é? Todos concordamos que na prática eles faliram..desapareceram..Isso na “prática”, mas e do ponto de vista teórico?
E como possibilidade de um "reino ideal" criado aqui mesmo nesse mundo..Mais de uma vez já escrevi que o Governo Total, seja ele Islâmico, Comunista ou do Clube de Bilderberg, só pode vir numa situação: quando a Humanidade "implorar por ele"..quando o caos, o desespero e a falta de esperança forem tão grandes que ele possa surgir como "Salvador"...
Observem aí a diferença dos "Diabos de filme de Terror" - eles já tem seu reino e querem "apenas" nos levar para lá com eles. A Revolução Cultural tem outra meta: "zerar o relógio da história", preparar o "ano Zero"..enfim..deixar a humanidade pronta para o Governo Único.
Meus amigos, esse texto não pensa em associar comunismo e satanismo embora exista muito material interessante sobre isso. Não atribui à Marcha das Vadias nenhum pacto com o Diabo (o Diabo não é burro), mas questiona a similaridade de métodos dela e de certos personagens de ficção. Não podemos nos enganar - o Diabo do Exorcista não recebia dinheiro público, não é?
Não soube de nenhuma "legião" fundando ONGS ou importando "6000 diabos cubanos" para um "inferno carente", mas em outros aspectos parece que não ficamos nada a dever..rsss...rsss...Para ser sincero, acho que perto dos revolucionários, o demônio de Blatty é bem mais modesto. Ele só quer que "acreditem nele" como alguém da oposição a Deus, não é? Acho isso bem modesto comparado com gente que não admite a simples existência de oposição.
Termino fazendo uma distinção séria, mais uma entre o Exorcista e a Marcha das Vadias, e que na minha opinião é a principal. Esse famoso filme de terror mostra a luta do Bem contra o Mal na disputa pela alma de uma criança que está para se tornar eterna escrava do Demônio. A Marcha das Vadias, e aquele cidadão que introduziu um crucifixo no ânus, são soldados de outra guerra..Lutam pela alma de adultos e querem torná-los escravos de uma Revolução - não conheço exorcismo para isso.
Dedicado à Tânia,
Porto Alegre, 29 de julho de 2013.


Milton Simon Pires é Médico.

NEURÔNIO ALIVIADO

 Augusto Nunes no Sanatório Geral

“Muito bonita”.

Dilma Rousseff, sobre a missa de despedida do papa Francisco, revelando que agora acha uma beleza comparecer a qualquer evento com mais de 100 pessoas sem levar uma vaia.

MARCHA PARA O TOTALITARISMO DE ESTADO

Hoje estamos, ou quase já estamos pagando caro, e na iminência de pagarmos com uma moeda que não teremos como resgatá-la em sabe Deus quanto tempo! E tudo isso graças às políticas de todos os antecessores a esse governo que hoje, claro, consideramos maldito, e o é, mas não foi sozinho que ele fez com que nós, a nação brasileira chegasse onde chegou.
Vejo de uma forma irreversível toda essa marcha para um acirramento até chegarmos a uma ditadura de esquerda, comunista, ou o tal socialismo bolivariano ou o Socialismo do séc. XXI, como queiram chamar. Essa marcha para uma ditadura consentida, que será consentida por um povo ignorante e que se move por esmolas que lhe aquecem o estômago, e a alma com quinquilharias que não fariam jamais a cabeça de quem tivesse algo melhor dentro dela.
Não vejo saída, a não ser pela força, assim como aconteceu em 64, do contrário não há possibilidade alguma disso ser revertido, coisa que não serei eu a propor, inclusive por aquele período ter se prolongado numa ditadura e não ter representado para mim nenhum avanço no sentido de desaguar numa democracia plena. Nunca!
Perdi a esperança também que por esse tipo de democracia que imaginamos estar trilhando, venhamos conseguir manter as instituições fortes, quando é ela mesma com as formas conseguidas através de articulações dentro da própria democracia que faz com que consigamos consentimento popular para implementar medidas que paulatinamente irão retirar as liberdades individuais, a livre manifestação, a liberdade de imprensa, o senso de justiça.
Tudo isso por não termos um povo com instrução um mínimo necessária para identificar essas coisas.
Viemos de longas datas em que as falas dos políticos nunca diferiram muito mesmo quando fossem de esquerda ou de direita, aliás essa, a direita nunca foi realmente explicada à uma população que sempre tem sido acostumada a ver um Paizão na figura do Estado. Nunca lhes foi explicado nada sobre o que significam na essência essas coisas de Estado e as liberdades democráticas, e não adianta falar em nomes, por que todos os Governos que nos antecederam foram no máximo um grau à direita da esquerda, portanto todos representaram mais a esquerda que a direita!
A direita sempre foi tida nesse país como retrógrada e reacionária, em que acostumaram o povo a ver como nomes feios o conservadorismo e a liberdade de empreender, e chegaram ao absurdo de corromper o nome histórico da burguesia, justamente a classe que deveria representar o orgulho da classe trabalhadora por que foi pelo trabalho que a mesma promoveu a aniquilação do sistema Feudal. Até a Revolução Russa, num dado momento a respeitava e considerava a sua importância no movimento espontâneo pelo crescimento do nível de conforto e melhoria da sociedade. Depois deram outro sentido à coisa!
Como agora, poderemos ver esse processo se inverter e fazer com que uma classe que se diz trabalhadora, deixar se eternizar no poder um novo sistema Feudal, representado por uma classe que não trabalha, não produz, não eficientiza nada do que toca, vivendo agora exclusivamente para o poder, outorgado pelo povo?
Mas, será, se algo maior não acontecer!
j.a.mellow

CHIP DE BAIXO CUSTO PODE DEIXAR A ÁGUA DO MAR PRÓPRIA PARA CONSUMO

Publicado no Ucho.Info


Solução a caminho – Uma parceria entre pesquisadores da Universidade do Texas, em Austin (EUA), e da Universidade de Marburg, na Alemanha, deu origem a um novo método de dessalinização da água do mar. Ao preencher um chip plástico com o líquido, é possível separar os sais por meio de uma pequena carga elétrica. Com a nova tecnologia, ficará mais fácil aumentar a oferta de água potável por meio de um dispositivo simples, portátil e com baixo custo de operação.
Durante as experiências, os cientistas expuseram o chip preenchido com água do mar a um campo elétrico, que separou os sais e outras propriedades encontradas no líquido. No estudo, foi aplicada apenas uma carga de três volts de eletricidade, fazendo com que as propriedades da água do mar ficassem retidas em uma parte da estrutura do chip. O dispositivo tem um microcanal com duas ramificações: quando estas partes se unem, um eletrodo neutraliza alguns dos íons de cloreto presentes na água, criando uma zona de redução de íons, cujo campo elétrico é maior que no restante do chip.
De acordo com os pesquisadores, o dispositivo consegue filtrar a água do mar a uma velocidade de um nano litro por vez – mas, como o método demanda baixos custos e quase nenhum impacto ambiental, a técnica torna-se viável para ser aplicada depois de seu aprimoramento. A equipe que criou o chip diz que, atualmente, o processo consegue retirar apenas 25% dos sais marinhos, mas afirma que esforços vêm sendo realizados para que o dispositivo consiga remover até 99% do sal, o suficiente para atingir o nível de água própria para consumo.
A escassez de água potável é um dos problemas ambientais mais preocupantes no planeta: de acordo com estudo publicado em 2012, cerca de 800 milhões de pessoas não têm acesso ao recurso. Além disso, a ONU alerta que quase metade da população mundial pode sofrer com a falta de água potável até 2030, principalmente nos países em desenvolvimento, como a China e a índia, além das localidades extremamente carentes do continente africano. (Com informações do Treehugger e do CicloVivo)

O CERCO FECHA-SE EM TORNO DO UCHO.INFO E VEJO-ME NA OBRIGAÇÃO DE PARTIR PARA O TUDO OU NADA

Do Ucho.Info 
(*) Ucho Haddad –

Quando criei o ucho.info, com o objetivo de fazer da notícia – como ela deve ser – uma trincheira da cidadania, jamais imaginei que poderia chegar tão longe. Ao longo desses doze anos e alguns dias, doei-me ao máximo, como se estivesse escrevendo pela última vez. Assim foi em cada um desses mais de quatro mil dias de dedicação ininterrupta. Escrevi cada vez mais, muito além da capacidade física, para continuar escrevendo ainda melhor no amanhã.
Em nenhum momento pensei em desistir, pois o ucho.info foi desde o primeiro dia a razão maior de uma história profissional, o ar necessário para existir como cidadão. Procurei oferecer sempre o melhor em termos de informações e análises políticas, mesmo que algumas vezes tenha patrocinado desapontamentos. Vale lembrar que jamais fugi da verdade, da lógica e da coerência. Esse triunvirato pautou cada instante do site, e continua a pautar, assim como da minha vida profissional. Fui duro ao tratar determinados assuntos, muitas vezes ácido ao fazer críticas, mas em nenhum momento agi com deslealdade, inclusive com os adversários, que sempre contaram com o meu respeito.
Se no começo não pensei em chegar tão longe, depois de ter vencido esse longo caminho não imaginei que um dia tivesse de desistir, mesmo contra a minha vontade. À medida que os artigos e matérias que levam a minha assinatura ganham o País, expondo de forma clara e didática a realidade brasileira, o cerco fecha-se cada vez mais em torno de um jornalista que sempre lutou e continua lutando pelo Brasil e pelos brasileiros.
Como já relatei anteriormente, nesses anos tudo foi tentado contra mim e minha família. O objetivo era derrubar o Ucho e o ucho.info, mas até agora resisti como pude. Abri mão do que tinha e do que não tinha, apenas porque o ideal precisava ser mantido a qualquer custo. No momento em que minha família passou a sofrer retaliações e ameaças, cheguei a pensar que era o fim antecipado. Mesmo assim, o Criador deu-me força e determinação para seguir em frente. Superei os desafios e redesenhei os conceitos para não interromper a caminhada que escolhi.
Diante da minha resistência, que ainda se mantém por causa da persistência, a estratégia adotada pelos donos do poder foi submeter-me a um estrangulamento financeiro sem precedentes, que de tão covarde provoca consequências em todas as searas da vida, começando pela saúde. Manter o equilíbrio do raciocínio debaixo de tanta pressão é algo que beira a desumanidade. Ouso dizer que tudo o que tenho enfrentado, em especial nos últimos dois anos, pode ser comparado a um processo de tortura mental. Mesmo assim, consegui preservar a clareza do pensamento, que sempre chegou de maneira desnuda e verdadeira a cada um dos leitores que tanto me honram.
Os milhares de elogios que recebi estão devida e cuidadosamente guardados, pois representam a fortuna que amealhei. Se não agradeci a todos, por um lapso de deselegância provocado pela escassez de tempo, aqui deixo mais um “muito obrigado” do fundo do coração. Saiba cada um que me dedicou alguns minutos do dia que isso refletiu de maneira positiva também em minha família, que encontrou nos elogios e na fidelidade dos leitores a força necessária para continuar me apoiando de maneira incondicional. Assim como faz até hoje.
Com a crise política crescendo na medida em que avançam as incertezas e escurece o horizonte, seguir adiante, desmoronando economicamente, tem sido uma das mais árduas tarefas que enfrentei em quase 55 anos de vida. Curvo-me diante de cada um dos que acreditaram no meu trabalho como jornalista e contribuíram financeiramente para que o ucho.info pudesse continuar. E espero que essas contribuições não cessem, pois não estou aqui a me despedir. Meu manifesto serve para dar conta da enorme e ameaçadora situação que me cerca. São inenarráveis as consequências do estrangulamento financeiro que me foi imposto, apenas porque escrevo a verdade. Fosse pouco, sobram intimidações de todos os naipes, o que compromete a sequência do cotidiano. Em suma, pago um preço caro demais por pensar e querer o melhor para o Brasil.
Na incessante busca por uma solução que permita ao ucho.info continuar em sua cruzada, analisei nas últimas semanas uma estratégia que poderá viabilizar a arrecadação de recursos em quantidade suficiente para fazer frente às despesas.
Trata-se do projeto “DOZE+1”, alusivo ao décimo segundo aniversário do site, comemorado em 17 de julho passado, e o seu ingresso no ano 13 (já em curso). O “DOZE+1” abrange contribuições de empresas durante treze meses (12+1), anúncios publicitários em matérias e artigos cujos conteúdos sejam pertinentes ao patrocinador, além de duas palestras por ano, ministradas na empresa que aderir ao projeto.
Possivelmente esta será a tentativa derradeira para manter no ar um site que conquistou o respeito de muitos brasileiros, o que é diariamente traduzido pelas dezenas de milhares de acessos ao ucho.info.
Por isso, peço a cada um dos que nos acompanham e apostam na importância do nosso trabalho que divulgue o “DOZE+1”, cujo detalhamento estará disponível no site ao longo da quarta-feira, 31 de julho.
Com o máximo da minha fé, muito obrigado sempre!

MATAM-SE MAIS BRASILEIROS EM 5 ANOS QUE AMERICANOS EM TODAS AS GUERRAS


Publicado no EM DIREITA BRASIL

 

Por Pedro Valls Feu Rosa - Em 23 jul 2013*
Quem não se lembra do filme "Apocalypse Now", um clássico dirigido por Francis Ford Coppola retratando os horrores da Guerra do Vietnã? Eram cenas chocantes mostrando helicópteros sendo derrubados a tiros de metralhadora e pessoas morrendo como moscas.
Naquela guerra o exército norte-americano lutou ferozmente durante dez longos anos, perdendo 58.198 soldados. Enquanto isso, só no ano de 2003, o pacífico Brasil, que não estava em guerra, perdeu 51.043 filhos assassinados pelas suas ruas.
Há também a Segunda Guerra Mundial, reputada o maior conflito da história. O exército norte-americano lutou praticamente no mundo inteiro – desde os campos da Europa até o Oceano Pacífico. Enfrentou desde os tanques de guerra nazistas até os kamikazes japoneses. Nesta guerra, que durou uns cinco anos, os Estados Unidos perderam 291.557 soldados em combate. Enquanto isso, entre 2002 e 2006, 243.232 brasileiros morreram assassinados em nossas cidades, que vivem em paz.
E que dizermos da Primeira Guerra Mundial? Em uns quatro anos de conflito encarniçado pelas trincheiras da Europa, 53.402 soldados norte-americanos foram mortos em combate. Enquanto isso, só no ano de 2005, a população brasileira assistiu 47.578 homicídios, algo espantoso para um país que vive em paz!
Diante destes dados resolvi fazer umas contas. Verifiquei quantos soldados norte-americanos morreram em combate na Guerra do México, Guerra Hispano-Americana, I Guerra Mundial, II Guerra Mundial, Guerra da Coréia, Guerra do Vietnã, Guerra do Golfo, Guerra do Iraque e Guerra do Afeganistão. Cheguei a 666.056 baixas ao término de uns 34 anos de batalhas terríveis. Enquanto isso, em apenas 16 anos (1990 a 2006), 697.668 civis brasileiros morreram a tiros, facadas ou pauladas pelas ruas deste tranquilo país.
Já horrorizado diante destes números, fiz mais alguns cálculos e constatei algo assustador: o Exército dos Estados Unidos em guerra perde uma média de 53,67 soldados por dia. Já o Brasil, usufruindo de uma paz absoluta, perde 119,46 habitantes assassinados por dia – mais do que o dobro! Talvez devêssemos nos alistar nas Forças Armadas dos EUA – lá deve ser mais seguro e menos violento!
Voltei às planilhas. Constatei que nos cerca de cinco anos da Segunda Guerra Mundial, a pior de todos os tempos, o número de soldados mortos em combate dos exércitos da Bélgica, Bulgária, Canadá, Tchecoslováquia, Dinamarca, Grécia, Holanda, Noruega, Austrália, Índia, Nova Zelândia e África do Sul somados foi de 166.914. Nós não precisamos de cinco anos de guerra para tanto – só entre 2000 e 2003 enterramos, absolutamente em paz, 193.925 compatriotas!
Durante aqueles cinco anos de guerra a França, invadida pelos nazistas, perdeu 201.568 soldados. A Itália, sob Mussolini, 149.496. E o Brasil, durante cinco anos de paz e sossego (2001 a 2005), viu serem brutalmente assassinados 244.471 civis.
Fico a lembrar da imagem de um helicóptero da Polícia abatido a tiros em pleno Rio de Janeiro. Dentro daquela frase de Victor Hugo, segundo quem "as ilusões sustentam a alma como as asas a um pássaro", ficamos a defender o orgulho nacional dizendo ter sido aquele um episódio isolado. Sustentamos, com o peito inflado por um falso patriotismo, que normalmente este imenso país vive em paz. Em paz? Só se for aquela famosa "paz dos cemitérios".
*Pedro Valls Feu Rosa é desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo

segunda-feira, 29 de julho de 2013

É A TREVA: GOVERNO NÃO TEM DINHEIRO PARA BANCAR REDUÇÃO DE LUZ

Do Blog do Coronel

O governo federal não tem mais recursos em fundos setoriais para as indenizações que terá de pagar às empresas do setor elétrico. Essas empresas aderiram ao pacote de renovação antecipada das concessões, que bancou o desconto médio de 20% na conta de luz para os consumidores. A redução foi anunciada por Dilma Rousseff em cadeia nacional de rádio e televisão. Com saldo insuficiente para essa despesa, caberá ao Tesouro Nacional e, em última instância, ao contribuinte, desembolsar pelo menos R$ 6,7 bilhões nos próximos quatro anos para reembolsar as companhias.
 
Parte do dinheiro do fundo que foi criado para indenizar as concessionárias foi transferido para bancar outra despesa. Em maio, R$ 2,5 bilhões saíram da Reserva Global de Reversão (RGR) para outro fundo, a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), que financia o gasto com as usinas térmicas, programas para a população de baixa renda, Luz para Todos e alguns subsídios.
 
Essa operação, descoberta pelo Estado, vem sendo mantida sob sigilo pelo governo. O motivo da transferência é que a CDE não tinha saldo suficiente para pagar as despesas com as térmicas e com subsídios que tiveram de ser elevados porque Cesp, Cemig e Copel não quiseram renovar suas concessões. Com a operação, o saldo da RGR baixou para algo em torno de R$ 2,4 bilhões.
 
Conforme dados da movimentação financeira do fundo, o governo pagou R$ 7,9 bilhões em janeiro para as empresas que optaram por receber o dinheiro à vista. Restavam R$ 12,1 bilhões, a ser pagos em parcelas mensais nos próximos quatro anos. Três parcelas foram pagas, em fevereiro, março e abril, totalizando R$ 1,5 bilhão. Como os dados de maio, junho e julho não foram disponibilizados, estima-se que outros R$ 1,5 bilhão tenham sido pagos nesse período. Faltariam, portanto, R$ 9,1 bilhões em indenizações.
 
Como o saldo do fundo está em R$ 2,4 bilhões, faltam recursos para pagar, pelo menos, R$ 6,7 bilhões em números de hoje. Esses valores serão atualizados pelo IPCA e acrescidos de remuneração de 5,59% ao ano. Como a RGR foi praticamente extinta, a entrada de recursos no fundo é insuficiente para pagar essa conta.
 
Ainda com base na média mensal de indenizações, de cerca de R$ 500 milhões, até o fim do ano o saldo da RGR terá chegado a zero, sem que o total das indenizações tenha sido pago. Para se ter ideia do tamanho da conta, no início do ano, o fundo contava com um saldo de R$ 15,258 bilhões. Não se sabe como o governo vai cobrir esse buraco. Fontes confirmam que a equipe econômica também não sabe ainda como repor as perdas. A ideia do governo era usar dinheiro a receber da usina de Itaipu, mas, na semana passada, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, descartou essa hipótese e confirmou que serão despesas primárias.
 
Procurado, o Ministério de Minas e Energia (MME) informou que a transferência de recursos da RGR à CDE é permitida por lei. Conforme o ministério, a legislação também autoriza repasses da CDE à RGR, até mesmo para o pagamento de indenizações. "É natural da gestão dos fundos que haja transferência de recursos entre a RGR e a CDE, e vice-versa", afirma o MME. Por fim, o ministério afirma que a gestão dos fundos setoriais é delegada por lei à Eletrobrás e que o Ministério da Fazenda é o órgão responsável por autorizar aportes do Tesouro à CDE. O Ministério da Fazenda e a Eletrobrás foram procuradas, mas não se pronunciaram até o fechamento desta edição. ( Estadão)

A BASE DE TREINAMENTO DA GUERRILHA URBANA

Postado por Felipe Patury da revista ÉPOCA

Anarquistas dos protestos se reúnem no MT para fazer coquetel molotov

LEONEL ROCHA
re
GLADIADORES É assim que se autoproclamam os anarquistas das manifestações (Foto: Felipe Dana/AP)

Primeiro, a ONG Defensoria Social espalhou voluntários pelo país para defender
manifestantes presos por vandalismo. Agora, os anarquistas também recebem treinamento de instrutores experientes. Nos fins de semana, os jovens se reúnem em cidades de Mato Grosso para fazer coquetel molotov e escudo de madeirite e produzir líquidos que anulam o efeito do gás lacrimogêneo. Nesses encontros, eles escolhem bancos e empresas multinacionais como alvos de depredação. Participam dessas reuniões os anarquistas Anonymous, Anarcopunk e Acción Directa, ex-militantes do MST, alguns dissidentes das Farc e remanescentes da guerrilha uruguaia Tupamaros e da Central Operária Boliviana. Os próximos atos de vandalismo como ação política estão previstos para o desfile de 7 de setembro e o Rock in Rio.

QUEM MANDA

E é um povo desse que ouve uma coisa dessa e continua a dar um alto índice de aprovação ao Sebento Falastrão e quase que iria votar num plebiscito e referendar alguma merda? Tamo é F...

Do Blog do Augusto Nunes no Sanatório Geral

“Minha querida, ele vivia me criticando”.

Dilma Rousseff, na entrevista a Mônica Bergamo, publicada pela Folha deste domingo, sobre as críticas de Lula ao comportamento da afilhada diante das manifestações de rua, informando que, além de conselhos, ordens, instruções e palpites, também ouve pitos do padrinho.

REFINARIA "LULA&CHÁVEZ" SUBIU DE R$ 6 BILHÕES PARA R$ 36 BILHÕES

Claro que todos nós sabemos que não é tudo "vento puro" nesses acréscimos de obra, mas é claro também que quando de início nos propomos a realizar uma obra sem projeto executivo, fica patente que o contratado irá se beneficiar dessa falha para deitar e rolar em cima de serviços que não estavam previstos, e criar, e aí entra uma imensa capacidade de criação do brasileiro, em cima de quantitativos e preços unitários que facilmente alcançarão somas altíssimas e difíceis de serem auditadas por auditores comuns. Isto ainda nos abstendo de acusarmos as partes de colocarem propositalmente nas planilhas serviços que não serão executados e não colocando aqueles que realmente o serão. Foi algo que mais ou menos se inaugurou na década de 80 e atualmente se transformou numa farra!
j.a.mellow

Postado por M.Américo

Consórcio quer aditivo de mais R$ 1 bilhão ou não conclui a obra.
LULA RECIFE
No início da obra, em 2008, Chávez e Lula combinaram o quê? Como um deles já morreu, jamais saberemos as bases de tão próspero negócio para as maiores doadoras do PT. Nenhuma obra no mundo moderno teve um orçamento inicial tão superfaturado.
As quatro gigantes nacionais da construção pediram novos aditivos contratuais à Petrobras para executar as obras da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, que tem inauguração prevista para o fim de 2014. Os pedidos somam aproximadamente R$ 1 bilhão, conforme detectou o Tribunal de Contas da União (TCU) em auditoria recente nas obras.
Eles foram encaminhados por Odebrecht, Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez e Queiroz Galvão. A Petrobras informou que já fez, neste ano, novos acréscimos aos valores pactuados nos contratos. Sem entrar em detalhes, a estatal argumentou que os aditivos "são resultado de análises técnicas de engenharia em busca de melhorias na eficiência da execução da obra e são encaminhados para o TCU para conhecimento, com total transparência".
Quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou o projeto da refinaria, em 2005, ela tinha orçamento estimado em cerca de US$ 2,5 bilhões. A previsão de investimentos subiu quase sete vezes e chega a R$ 35,8 bilhões, segundo o último relatório quadrimestral do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
O encarecimento do projeto, entretanto, parece não ter mais fim. Em auditoria no primeiro semestre, com conclusões recém-divulgadas, o TCU investigou quatro contratos que totalizam R$ 12 bilhões. Eles se referem a grandes obras da refinaria e poderão se tornar "ainda mais onerosos" à Petrobras, segundo o tribunal de contas. O nível de execução física desses contratos está adiantado - entre 56% e 83%.
Um dos pontos considerados "graves" pelo TCU é a situação da unidade de coqueamento retardado, objeto de um contrato com a Camargo Corrêa, no valor original de R$ 3,4 bilhões. Os auditores identificaram um pedido de aumentá-lo em R$ 600 milhões. Apesar dos problemas encontrados, não houve recomendação de bloqueio dos pagamentos à construtora pela estatal, sob a alegação de que isso poderia comprometer o cronograma de entrada em funcionamento da refinaria.
O órgão de fiscalização apontou uma sequência de trapalhadas no empreendimento. A começar por uma avalanche de deficiências no projeto básico da refinaria. A resistência do terreno onde está sendo construída a refinaria foi menor do que a indicada no projeto básico, com grande ocorrência de solos moles e excesso de umidade, segundo os auditores. Com isso, a quantidade de estacas de fundação e de estruturas metálicas foi aumentada.
A análise do TCU contemplou um contrato de R$ 4,6 bilhões com a Odebrecht, o maior deles, para a construção da unidade de destilação atmosférica e da unidade de hidrotratamento de diesel. Abrangeu ainda um contrato para a instalação de tubovias (interligações dentro da refinaria), com a Queiroz Galvão, no valor de R$ 2,7 bilhões; e outro com a Andrade Gutierrez, para as dutovias, no valor de R$ 659 milhões.
De acordo com o ministro Benjamin Zymler, relator do processo no tribunal, erros na caracterização do solo elevaram em 568% a quantidade de estacas usadas nas tubovias, por exemplo. Até agora, a soma dos erros de projeto nos quatro contratos gerou aditivos de R$ 943 nos valores originalmente pactuados.
Questionada pelo Valor sobre as razões da explosão nos custos da refinaria, a Petrobras argumentou que as projeções feitas em 2005 "referiam-se a um projeto em fase inicial de avaliação, cujo grau de definição permitia apenas estimativas preliminares em relação a custos de infraestrutura, demandas ambientais, integração entre unidades e extramuros". "O maior grau de definição e detalhamento, incorporado a fatores como otimização de escopo, ajustes cambiais e aquecimento de mercado, entre outros, fez com que o valor do investimento tivesse um incremento com a evolução do projeto."
A Refinaria Abreu e Lima, com capacidade para processar até 230 mil barris por dia de petróleo quando estiver totalmente pronta, terá quatro produtos principais: óleo diesel, nafta, coque e GLP (gás de cozinha). A inauguração da primeira fase será em novembro de 2014; a segunda está prevista para maio de 2015.

E NA GUERRA ENTRE DEUS E O DIABO...

O Mascate postou:
O quadrilheiro Zé Genoíno é internado as pressas com problemas cardíacos...
Passa bem...

O Tucano trapalhão Zé Serra é internado as pressas com problemas cardíacos...
Passa bem...

O caquético Zé Sarney é internado as pressas por problemas infecciosos...
Passa bem...

Pelo visto..Deus puxa e o Diabo devolve...
E neste braço de ferro está 3 X 0 para o Capiroto.

Azar do povo Brasuca.

E PHOD@-SE!!!

"PRETINHOS" DE DILMA E KIRCHNER FORAM CAFÉ PEQUENO PERTO DO TRAFICANTE CONVIDADO À MISSA PAPAL

Nas melhores companhias


Abaixo a publicação do Ucho.Info que confirma a proximidade das "Personalidades"

  
Ousadia palaciana – É no mínimo nauseante o comportamento da imprensa brasileira, sempre genuflexa diante dos interesses escusos de um governo incompetente e que se deixa levar pelas coisas da corrupção. De igual modo, burra é a atuação da diplomacia verde-loura ao se defrontar com fatos conhecidos e absolutamente condenáveis, mas que por necessidades escusas são facilmente esquecidos.
Jorge Mario Bergoglio atuou como um verdadeiro “showman” da fé em sua passagem pelo Brasil, tendo criticado duramente o legado negativo que escorre do tráfico de drogas. Francisco, o papa, é um homem rodado e religioso experiente, mas por certo desconhece o convívio criminoso das autoridades nacionais com os tubarões do tráfico. Esse conluio, sacramentado nos subterrâneos da esquerda latino-americana, explica a complacência do governo brasileiro com a atuação deliberada das Farc nas nossas fronteiras. Até porque, no submundo das ilegalidades das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia encontra-se uma das fontes de financiamento da esquerda chicaneira.
Durante a emocionante missa celebrada pelo papa Francisco na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, muitos se preocuparam com as roupas de cor preta usadas por Dilma Rousseff e pela argentina Cristina Fernández de Kirchner, que pareciam vestidas para um velório qualquer, mas o escárnio maior estava ao lado, sem que a população se preocupasse.
Entre as autoridades convidadas pelo Palácio do Planalto para participar do evento religioso, estava o presidente do Suriname, Desiré Delano Bouterse, um militar adepto do despotismo e condenado por atividades criminosas das mais variadas. Se em Copacabana Bouterse não foi alvo de holofotes, de igual modo não passou despercebido.
Responsável pela implantação de uma ditadura socialista no Suriname, Bouterse estará presidente da outrora possessão holandesa até 13 de agosto de 2015. Até lá, a imunidade como presidente permitirá que ele mergulhe no mundo do crime, ao mesmo tempo em que desdenha a Justiça. Bouterse foi condenado a dezesseis anos de prisão por tráfico de cocaína, decisão da Justiça holandesa que vale no Brasil e em mais cinquenta países.

O parceiro de missa de Dilma
Na década de 80, Desiré Bouterse foi um dos primeiros criminosos a organizar as rotas de tráfico de drogas, em especial cocaína colombiana, do Brasil para a Europa e os Estados Unidos, através do Suriname.
Como sempre acontece nos scritps criminosos abaixo da linha do Equador, Bouterse tinha um sócio brasileiro, o ex-garimpeiro Leonardo Dias Mendonça, preso em Goiás. A dupla amealhou uma considerável fortuna a partir de negócios com as Farc. O esquema, que hoje se faz presente em todo o mundo nacional do crime, consistia em vender armas aos narco-guerrilheiros colombianos e receber o pagamento em cocaína.
De acordo com dados das investigações, Leonardo Dias Mendonça conseguiu construir patrimônio avaliado em US$ 70 milhões. Com esse dinheiro, o ex-garimpeiro foi apontado como um dos responsáveis por financiar o início de carreira do megatraficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, atualmente preso em penitenciária de segurança máxima. Além disso, Mendonça patrocinou um grupo político, que tinha entre as figuras de destaque o ex-deputado federal Pinheiro Landim (PMDB-CE).
Desiré Delano Bouterse, Leonardo Dias Mendonça e Fernandinho Beira-Mar comandam até hoje uma rede financeira criminosa e ilegal, que cresce assustadoramente no Brasil e é especializada na legalização de dinheiro oriundo de atividades ilícitas. A operação para “esquentar” o dinheiro do crime é realizada no Suriname, que nas últimas décadas se transformou na maior lavanderia financeira do continente sul-americano. Coincidência ou não, a rapidez com que o Suriname se transformou em reduto do dinheiro do crime coincidiu com o crescimento da economia brasileira e da impressionante multiplicação das rotas de tráfico de drogas a partir do Brasil para os EUA, Europa e Ásia (via África).
Descaso oficial
Ciente do discurso crítico do papa Francisco em relação às drogas e ao tráfico, o staff palaciano fingiu inocência e convidou para participar da missa campal, que encerrou a Jornada Mundial da Juventude, um traficante internacional que se vale da impunidade do cargo para desfilar a sua bazófia criminosa em terras brasileiras.
Enfrentando uma crise política sem precedentes, Dilma Rousseff se permite a esses desvarios oficiais porque, faltando poucos dias para o início da 19ª reunião do Foro de São Paulo, a sua tábua de salvação está na esquerda latino-americana. Reunindo as mais distintas correntes esquerdistas da porção sul do continente, o Foro de São Paulo precisa que o Brasil continue na condição da locomotiva de um projeto totalitarista e criminoso que tenta varrer a democracia na maioria dos países da região.
Como se pouco representasse a presença do ditador-traficante Desiré Delano Bouterse na missa realizada na Praia de Copacabana, Dilma, que nem de longe representa os desejos dos brasileiros, convidou para a cerimônia religiosa o presidente boliviano Evo Morales, o índio-cocalero que engrossa a trupe de esquerdistas fanfarrões.
Para mostrar que está disposta a tudo em nome do esquerdismo, Dilma concordou em patrocinar um acinte ao papa Francisco que foi muito além do seu inadequado vestido preto que a transformou em viúva da obsolescência ideológica, que na esteira da lógica e da verdade jaz sobre a mesa fria do necrotério.
                                                                                                

O PRAZER E DIVERSIDADE SEXUAL, AS PARAFILIAS E A NORMATIZAÇÃO SEXUAL

O fato de que exista e algumas pessoas o pratiquem não significa que seja importante que se faça apologia ou que seja até imposto como querem os ideólogos da Nova Ordem Mundial, um tipo de comportamento seja ele qual for. Muitas pessoas terão o direito de repudiar aquilo, como drogas sexo, tabagismo e até rock'n'roll, ou qualquer coisa que o valha!

Publicado por Breno Rosostolato no Alerta Total

Parafilia é um padrão de comportamento sexual em que o prazer não se restringe a cópula mas a total possibilidade de manifestar o desejo e a quem se destina, ou seja, o tipo de parceiro que será alvo e ao mesmo tempo sustentará este desejo. Fetiches que concretizam o prazer que não são socialmente aceitos, mas fazem parte da vida das pessoas de um modo geral.
A maneira como cada um lida com isso, se a permissão ao prazer não ultrapassa o nocivo e destrutivo e este comportamento não se torna prejudicial ou doentio, a parafilia passa a ser considerada apenas uma variação deste prazer. Para se tornar patológica essa preferência deve ser de grande intensidade e exclusiva, isto é, a pessoa não se satisfaz ou não consegue obter prazer com outras maneiras de praticar a atividade sexual. Pode ser um comportamento perigoso, trazendo prejuízos para a saúde ou segurança das pessoas envolvidas.
Freud afirmou que a perversão é o negativo da neurose porque o perverso não reconhece o recalque, mecanismo de defesa comum à neurose, além de que a busca e a concretização do prazer é o objeto e alvo da perversão. A interdição, regras e o respeito aos limites e principalmente à lei são ignoradas na perversão. O sentimento de culpa serve como reparação das fantasias inconscientes vividas desde a infância.
Exemplo disso é o sentimento de posse que a criança possui em relação ao seu objeto de amor, a mãe, confrontando assim o pai, processo de construção da personalidade através do complexo de Édipo. A culpa se traduz pela necessidade de reparação, em que a criança dirige seus esforços na tentativa de concertar tudo aquilo que foi destruído ou atacado por seus próprios impulsos.
O neurótico, por base em seus conflitos internos, entre os princípios de prazer e de realidade, aquela famosa ideia de um “anjinho” e “diabinho”, representados pelas instâncias psicanalíticas do aparelho psíquico, Ego e Id, não expressa seu desejo como o perverso. A culpa seria um gesto de amor, a disposição a reconstruir aquilo que fora destruído, imaginário ou real.
Para a psicanalista Melanie Klein, as reparações que o sujeito empreende mediante sua culpa não só restauram, em fantasia, o objeto lesado, mas também a si mesmo.  A ausência de culpa caracterizaria uma estrutura perversa, em que a realidade reconhecida é recusada por conter limitações, regras e leis sociais normatizadoras.

Cada vez mais o sexo adquire uma percepção e uma aceitação maior na sociedade, diminuindo a censura ao prazer e possibilitando mais os comportamentos sexuais, escolhas e condutas. O que antes era inaceitável, diante de mentalidades e desmistificações de conceitos deturpados e arcaicos, o próprio conceito de parafilia, em alguns casos, deve ser revisto, sendo considerado apenas como uma expressão do prazer.
A agorafilia e a agrofilia são desejos da prática do coito em lugares abertos ou ao ar livre, sendo que a agrofilia é o mesmo prazer, só que em campos, bosques e no mato. Já ouviram histórias de pessoas que revelam o desejo em fazer sexo na praia ou numa cachoeira? Já a amaurofilia refere-se àquelas pessoas que são excitadas por um parceiro sexual que não é capaz de vê-los. A venda nos olhos é um recurso de surpreender o outro e assim, estimular o sexo através da percepção.
Um fetiche bastante curioso e mais comum do que imaginamos é ocisvestismo erótico ou fetichismo transvéstico. Consiste no prazer em se fantasiar para o sexo. Considerado como uma manifestação de prazer e do desejo, o cisvestismo é uma parafilia, um fetiche que consiste em homens heterossexuais a usarem peças íntimas femininas como calcinha, cinta-liga, sutiã, meia calça, etc.
Uma manifestação erótica, o cisvestismo pode acontecer para apimentar a relação sexual ou o uso pode ser frequente, mas ainda assim, um fetiche. Os homens podem usá-las na intimidade para se masturbar num momento de autoerotismo. Vale lembrar que criaram a cueca feminina, peça íntima adotada com naturalidade pelas mulheres.
Sem a conotação de um fetiche, a cueca feminina agradou e muitas mulheres ressaltaram o conforto delas. Recentemente uma empresa australiana lançou no International Fashion Show, realizado em Las Vegas (EUA), um conjunto de lingerie, um tanto atrevido, exclusivamente para o público masculino.
Outra parafilia é a necrofilia, pratica de fazer sexo com um cadáver. A prática sexual estranha é alvo de uma lei muito polêmica no Egito. De acordo com o Al Arabiya News, o parlamento egípcio deve votar sobre uma lei que permitirá que os maridos tenham relações sexuais com suas esposas até 6 horas após o seu falecimento. O projeto, introduzido por radicais islâmicos, surgiu em maio do ano passado, quando Zamzami Abdul Bari, um líder religioso, afirmou que o matrimônio continua válido mesmo após a morte.
A própria necrofilia não é algo novo, praticada por algumas tribos africanas e considerada um gesto sagrado. Difícil interpretar as intenções de uma pessoa que pratica esta parafilia, mas o prazer está relacionado, primeiro, a se relacionar com a morte. O fascínio em se deparar com a morte e sentir-se imune a ela. Em segundo lugar, uma questão de dominar o corpo do outro sem nenhuma reação contrária e, por último, uma questão de vencer a morte. Dominar e superá-la.

Em ambos os casos citados, tanto no cisvestismo erótico como na necrofilia, a tentativa de normalizar esses fetiches parece acompanhar o domínio do prazer nas mentalidades contemporâneas. A escravidão ao orgasmo, que não deveria ser encarado como uma obrigação, conduz desejos afoitos e descontrolados. Descontrole esse que se observa numa parafilia em que sua prática resulta em cerca de 600 mortes por ano, a asfixiofilia ou asfixia autoerótica.
A prática sexual consiste em reduzir intencionalmente a emissão de oxigênio para o cérebro durante uma estimulação sexual (masturbação) com o intuito de aumentar o prazer no orgasmo. Exemplo mais conhecido desse fetiche foi o ator americano David Carradine, 72 anos, encontrado enforcado em seu quarto de hotel em Bangcoc. De acordo com os policiais, uma corda estava presa em torno do seu pescoço e outra em seu órgão sexual. As duas estavam ligadas uma à outra e penduradas no armário. O quadro descrito sugere a prática de autoasfixia erótica.
As parafilias devem ser estudadas com mais atenção e práticas assim necessitam de cuidados e atenção redobrada, uma vez que o preço pago, algumas vezes, para se obter prazer é questionável e sacrificante. Pessoas morrem por causa de práticas parafílicas e é preciso entender melhor sobre estas atividades sexuais.
Breno Rosostolato é psicólogo e professor da Faculdade Santa Marcelina – FASM.
Nota da Redação do Alerta Total – Publicamos este artigo por uma questão política. Muitos assuntos de importância nacional e negócios corruptos são “discutidos” por políticos, em Brasília, em encontros e festinhas de embalo – regadas a muito sexo, álcool e drogas. A opinião pública ignora tal fato. As parafilias são praticadas no cotidiano de nossa apodrecida classe política – o que também merece atenção redobrada dos cidadãos agora em ritmo de protestos. A parafilia também parece ser o esporte preferido dos radicalóides da Marcha das Vadias...

MENSAGEM DA JMJ: DEUS DERROTANDO O PT

Publicado no Alerta Total

 
Por Milton Pires

Terminou a JMJ (Jornada Mundial da Juventude). Meus queridos canalhas petistas, assassinos de prefeitos, estelionatários, e condenados do Mensalão: hoje o Papa foi embora e eu, mesmo sem me considerar católico praticante,  gostaria de deixar aqui um recado que fica, na minha opinião,  sobre a visita dele. Vocês sabem qual é?

Eu resumo assim: Para cada mulher da Marcha das Vadias sempre vai haver no Brasil milhares das que são decentes. Para cada viciado em crack, assim como para cada integrante da Marcha da Maconha, vocês encontrarão milhares de médicos brasileiros dispostos a tratá-los e para cada integrante do Movimento Gay – milhões de homens continuarão adorando as mulheres desse país. Isso, seus desgraçados, não deve jamais sair da lembrança de vocês e quando, agora em agosto, vocês encontrarem  seus amigos terroristas e traficantes que integram o Foro de São Paulo levem essa derrota na mala!

Jovens católicos reuniram-se aos milhões na cidade do Rio de Janeiro. Em nenhum deles vocês conseguiram enfiar uma camiseta do Che Guevara... Nenhum deles comprou “baseado” dos amigos de vocês que infectam os Morros daquela cidade..Que derrota, hein “cumpanheros”? Parece que o movimento das lésbicas e a retirada dos crucifixos dos tribunais não surtiu efeito nenhum, né?

A lição, a única e verdadeira lição,  que qualquer criança poderia tirar dessa derrota vocês são incapazes de apreender. Sabem qual é? É que a maioria esmagadora das pessoas do nosso país são gente decente, seus bandidos! São gente que não quer saber de Marcha de Vadias, de Movimento Gay ou de Maconheiros...

São pessoas humildes que elegeram vocês, às vezes em troca de um prato de comida, mas que jamais concordariam com os milhões de mortos na China e na URSS provocadas pela fome  dos regimes de Mao e Stalin que vocês tentam implantar aqui.

A maioria dos brasileiros, petralhas desgraçados, acredita de todo coração que homem e mulher tem que ir pra cama um com o outro, que maconha faz mal, que deixar viciados em crack andando pelas ruas é falta de caridade e que dar vaga na Universidade por causa da cor das pessoas é um absurdo...

A gigantesca maioria do nosso povo é contra transformar o aborto em algo como trocar de roupa ou tomar banho, já mostraram para vocês que acreditam no direito da população ter armas para se defender..e na hora da morte sabe quanto vale um médico ao seu lado!

Até quando, seus miseráveis, vocês pensam que vão enganar o resto do mundo? Quantas notícias sobre economia em crescimento vocês vão divulgar no New York Times e quantos artigos publicados lá o Grande Analfabeto vai ter que pedir para escreverem por ele?

Vocês sabem a razão disso tudo? A crença da nossa gente em Deus! A fé numa verdade transcendental que na religião de vocês (materialismo dialético) não existe. O Brasil, seus bandidos, vai deixar em 2014 a mensagem da URSS em 1989 – lá vocês escravizaram as pessoas pela força; aqui estão tentando fazer isso através da cultura e, mais uma vez, vão ser derrotados.

Agora vocês nos escolheram (nós os médicos) como responsáveis pelo sofrimento do povo, não é? Vamos ver quem vai vencer...Para cada Alexandre Padilha, traidor da nossa profissão, milhares de médicos brasileiros mostrarão que vocês estão errados. Nós provaremos, custe o que custar, a má-fé de vocês todos com a relação às pessoas doentes e quando a máscara cair vai ser tarde demais para se levantar novamente.

Hoje é domingo à noite – tradicional “hora da depressão” e da lembrança  de que amanhã a semana começa de novo...Tudo retorna a rotina...todas as queixas outra vez.. Nem Lula e Dilma podem escapar disso, mas a segunda-feira vai ter um ar diferente deixado por aquela visão da praia lotada com milhões de jovens rezando...milhões de pessoas que não acreditam em vocês – uma prova arrasadora de Deus derrotando o PT.

Porto Alegre, 28 de julho de 2013 AVC (antes da vinda dos cubanos)


Milton Simon Pires é Médico.

O AUTO IMÓVEL

 O automóvel, veículo individual de transporte urbano este já deveria ter saído do pedestal que ainda ocupa no mundo de hoje. Estaria muito melhor se ficasse restrito a pequenos veículos de locomoção urbana, elétricos, e a uns poucos um pouco maiores que levariam as pessoas às áreas rurais, com suas bagagens um pouco volumosas a sítios de lazer e etc. Mais nada.

Aos que foram acostumados a ver
o glamour dos automóveis americanos da década de 50, aos dos europeus de 60 e 70 e aos japoneses de 80, e a estes só uma pequena referencia ficará para a história do automóvel, de resto saudades, só isso! 
 Nunca mais, a não ser nas mãos de colecionadores os veríamos e que me desculpassem os chineses, pois estes deveriam tratar de descobrir a pólvora pois eles ainda não a descobriram, estando mais afeitos a imitações baratas.
Mas, infelizmente o Mundo caminha por vias tortuosas e de interesses difusos quando pensamos em oportunidades e possibilidades.
 
Tecnicamente nada nos poderia fazer ainda trilhar por certos caminhos, mas infelizmente eles não são definidos dessa forma e sim pela economia, o que fez com que nossas cidades obedecessem a critérios equivocados de crescimento e locomoção urbana e temos saudades do tempo em que ainda não tínhamos o problema escancarado, não padecíamos desse mal e portanto também não era necessário usar a palavrinha da atualidade: mobilidade.
j.a.mellow

domingo, 28 de julho de 2013

PAPA FRANCISCO TEVE A ÚNICA E EXCLUSIVA PROTEÇÃO DE DEUS

Agora que o Papa já se foi, tudo correu bem, mas até o presente momento não apareceu nenhum irresponsável, nenhuma demissão e isso tudo leva a crer que na sua sanha de sempre querer provar que tudo de ruim é provocado por todos, menos ele, o PT, o governo põe em risco até a vida do Papa Francisco somente com o intuito de provocar na FIFA a intenção unilateral de retirar a Copa do Mundo 2014 do Brasil na seção segurança para não ter que assumir que errou também em outros itens.
j.a.mellow

AGENDA - documentário completo - Legendado

Acho que de agora em diante cada vez menos pessoas perceberão o que será ou não será Comunismo quando virem certos eventos. Por que aqueles velhos ícones foram quase todos abandonados e a discussão deslocou-se para um ponto totalmente fora daquela curva que traçávamos no passado. 

Agora se prestarmos ou não prestarmos muita atenção veremos que a princípio estarão aí todas as coisas no mesmo lugar de sempre ainda que por um período relativamente curto, como a livre empresa, o direito de propriedade, a liberdade de expressão, liberdade de ir e vir e etc, mas todas elas serão pelas próprias populações paulatinamente e de "bom grado" entregues de bandeja aos comandantes de cujo Estado se estará a montar daqui pra frente numa atitude de livre escolha ou em troca de um pouco mais de...por exemplo, segurança. E isso é só um item, outros entregarão também por outros motivos. O processo já vem sendo feito de há muito, minando toda a cultura Ocidental, principalmente a Ocidental Cristã, pois esses ideólogos acreditam ser o Cristianismo um dos empecilhos maiores à implantação do Socialismo.

Tudo porque nos acostumamos achar normal a escorcha feita hoje ao cidadão comum através de prestações e tributos que no século XIX não passavam de 5%. Já pensaram por que agora é tão alto e não temos a contraprestação? A vaselina já vem daí, ninguém sente e quando sente acaba achando que tem que ser assim mesmo!

No entanto, os grandes capitais não só não serão afetados como serão beneficiados com a possibilidade melhor de se apoderarem de todo o território para exploração desmedida em que se unirão em conluio, o poder governamental e o econômico. 
E isso ainda servirá por muito tempo para mostrar à grande maioria da população que o "capitalismo" está firme além do que empregados dessas grandes corporações serão seus grandes cabos eleitorais enquanto estiverem nesse processo demagógico intermediário de manterem eleições "livres".
As classes médias informadas, em alguns países em minoria, estarão sempre em conflito com os mais pobres servindo de para-choques no lugar dos verdadeiros ricos e para continuar a servir como sempre serviram de massa de manobra e para legitimar o processo. 
Ela, a classe média, justamente para quem deveria voltar o olhar dos mais pobres numa tentativa de alcançá-la em todos os níveis de conforto e educação! Agora, ela é que irá para o lugar da outra.
Isso não terá mais importância, e mais uma geração ninguém terá mais lembrança de nada!
A livre iniciativa ainda durará algum tempo e servirá também para mascarar e deixar "claro" para as pessoas que tudo não passa de uma "teoria da conspiração", e que todos têm liberdade de fazerem o que bem entenderem. Sr. Manoel terá seu armazém, seu Juca terá sua oficina, e por aí vai!

Enquanto isso, agiganta-se tanto o Estado que qualquer negócio, menos os grandes conglomerados parceiros do Estado parecerão formiguinhas sem nenhuma importância econômica para cada País que estiver fazendo parte do Bloco. 
E aí é o fim, e poderão aqueles que quiserem e puderem ainda, sonharem com um novo recomeço.
Vejam o vídeo que é muito esclarecedor.
j.a.mellow