O PANORAMA VISTO DA SERRA

domingo, 28 de julho de 2013

AGENDA - documentário completo - Legendado

Acho que de agora em diante cada vez menos pessoas perceberão o que será ou não será Comunismo quando virem certos eventos. Por que aqueles velhos ícones foram quase todos abandonados e a discussão deslocou-se para um ponto totalmente fora daquela curva que traçávamos no passado. 

Agora se prestarmos ou não prestarmos muita atenção veremos que a princípio estarão aí todas as coisas no mesmo lugar de sempre ainda que por um período relativamente curto, como a livre empresa, o direito de propriedade, a liberdade de expressão, liberdade de ir e vir e etc, mas todas elas serão pelas próprias populações paulatinamente e de "bom grado" entregues de bandeja aos comandantes de cujo Estado se estará a montar daqui pra frente numa atitude de livre escolha ou em troca de um pouco mais de...por exemplo, segurança. E isso é só um item, outros entregarão também por outros motivos. O processo já vem sendo feito de há muito, minando toda a cultura Ocidental, principalmente a Ocidental Cristã, pois esses ideólogos acreditam ser o Cristianismo um dos empecilhos maiores à implantação do Socialismo.

Tudo porque nos acostumamos achar normal a escorcha feita hoje ao cidadão comum através de prestações e tributos que no século XIX não passavam de 5%. Já pensaram por que agora é tão alto e não temos a contraprestação? A vaselina já vem daí, ninguém sente e quando sente acaba achando que tem que ser assim mesmo!

No entanto, os grandes capitais não só não serão afetados como serão beneficiados com a possibilidade melhor de se apoderarem de todo o território para exploração desmedida em que se unirão em conluio, o poder governamental e o econômico. 
E isso ainda servirá por muito tempo para mostrar à grande maioria da população que o "capitalismo" está firme além do que empregados dessas grandes corporações serão seus grandes cabos eleitorais enquanto estiverem nesse processo demagógico intermediário de manterem eleições "livres".
As classes médias informadas, em alguns países em minoria, estarão sempre em conflito com os mais pobres servindo de para-choques no lugar dos verdadeiros ricos e para continuar a servir como sempre serviram de massa de manobra e para legitimar o processo. 
Ela, a classe média, justamente para quem deveria voltar o olhar dos mais pobres numa tentativa de alcançá-la em todos os níveis de conforto e educação! Agora, ela é que irá para o lugar da outra.
Isso não terá mais importância, e mais uma geração ninguém terá mais lembrança de nada!
A livre iniciativa ainda durará algum tempo e servirá também para mascarar e deixar "claro" para as pessoas que tudo não passa de uma "teoria da conspiração", e que todos têm liberdade de fazerem o que bem entenderem. Sr. Manoel terá seu armazém, seu Juca terá sua oficina, e por aí vai!

Enquanto isso, agiganta-se tanto o Estado que qualquer negócio, menos os grandes conglomerados parceiros do Estado parecerão formiguinhas sem nenhuma importância econômica para cada País que estiver fazendo parte do Bloco. 
E aí é o fim, e poderão aqueles que quiserem e puderem ainda, sonharem com um novo recomeço.
Vejam o vídeo que é muito esclarecedor.
j.a.mellow

Nenhum comentário:

Postar um comentário