O PANORAMA VISTO DA SERRA

segunda-feira, 29 de julho de 2013

O AUTO IMÓVEL

 O automóvel, veículo individual de transporte urbano este já deveria ter saído do pedestal que ainda ocupa no mundo de hoje. Estaria muito melhor se ficasse restrito a pequenos veículos de locomoção urbana, elétricos, e a uns poucos um pouco maiores que levariam as pessoas às áreas rurais, com suas bagagens um pouco volumosas a sítios de lazer e etc. Mais nada.

Aos que foram acostumados a ver
o glamour dos automóveis americanos da década de 50, aos dos europeus de 60 e 70 e aos japoneses de 80, e a estes só uma pequena referencia ficará para a história do automóvel, de resto saudades, só isso! 
 Nunca mais, a não ser nas mãos de colecionadores os veríamos e que me desculpassem os chineses, pois estes deveriam tratar de descobrir a pólvora pois eles ainda não a descobriram, estando mais afeitos a imitações baratas.
Mas, infelizmente o Mundo caminha por vias tortuosas e de interesses difusos quando pensamos em oportunidades e possibilidades.
 
Tecnicamente nada nos poderia fazer ainda trilhar por certos caminhos, mas infelizmente eles não são definidos dessa forma e sim pela economia, o que fez com que nossas cidades obedecessem a critérios equivocados de crescimento e locomoção urbana e temos saudades do tempo em que ainda não tínhamos o problema escancarado, não padecíamos desse mal e portanto também não era necessário usar a palavrinha da atualidade: mobilidade.
j.a.mellow

Nenhum comentário:

Postar um comentário