O PANORAMA VISTO DA SERRA

terça-feira, 30 de julho de 2013

MARCHA PARA O TOTALITARISMO DE ESTADO

Hoje estamos, ou quase já estamos pagando caro, e na iminência de pagarmos com uma moeda que não teremos como resgatá-la em sabe Deus quanto tempo! E tudo isso graças às políticas de todos os antecessores a esse governo que hoje, claro, consideramos maldito, e o é, mas não foi sozinho que ele fez com que nós, a nação brasileira chegasse onde chegou.
Vejo de uma forma irreversível toda essa marcha para um acirramento até chegarmos a uma ditadura de esquerda, comunista, ou o tal socialismo bolivariano ou o Socialismo do séc. XXI, como queiram chamar. Essa marcha para uma ditadura consentida, que será consentida por um povo ignorante e que se move por esmolas que lhe aquecem o estômago, e a alma com quinquilharias que não fariam jamais a cabeça de quem tivesse algo melhor dentro dela.
Não vejo saída, a não ser pela força, assim como aconteceu em 64, do contrário não há possibilidade alguma disso ser revertido, coisa que não serei eu a propor, inclusive por aquele período ter se prolongado numa ditadura e não ter representado para mim nenhum avanço no sentido de desaguar numa democracia plena. Nunca!
Perdi a esperança também que por esse tipo de democracia que imaginamos estar trilhando, venhamos conseguir manter as instituições fortes, quando é ela mesma com as formas conseguidas através de articulações dentro da própria democracia que faz com que consigamos consentimento popular para implementar medidas que paulatinamente irão retirar as liberdades individuais, a livre manifestação, a liberdade de imprensa, o senso de justiça.
Tudo isso por não termos um povo com instrução um mínimo necessária para identificar essas coisas.
Viemos de longas datas em que as falas dos políticos nunca diferiram muito mesmo quando fossem de esquerda ou de direita, aliás essa, a direita nunca foi realmente explicada à uma população que sempre tem sido acostumada a ver um Paizão na figura do Estado. Nunca lhes foi explicado nada sobre o que significam na essência essas coisas de Estado e as liberdades democráticas, e não adianta falar em nomes, por que todos os Governos que nos antecederam foram no máximo um grau à direita da esquerda, portanto todos representaram mais a esquerda que a direita!
A direita sempre foi tida nesse país como retrógrada e reacionária, em que acostumaram o povo a ver como nomes feios o conservadorismo e a liberdade de empreender, e chegaram ao absurdo de corromper o nome histórico da burguesia, justamente a classe que deveria representar o orgulho da classe trabalhadora por que foi pelo trabalho que a mesma promoveu a aniquilação do sistema Feudal. Até a Revolução Russa, num dado momento a respeitava e considerava a sua importância no movimento espontâneo pelo crescimento do nível de conforto e melhoria da sociedade. Depois deram outro sentido à coisa!
Como agora, poderemos ver esse processo se inverter e fazer com que uma classe que se diz trabalhadora, deixar se eternizar no poder um novo sistema Feudal, representado por uma classe que não trabalha, não produz, não eficientiza nada do que toca, vivendo agora exclusivamente para o poder, outorgado pelo povo?
Mas, será, se algo maior não acontecer!
j.a.mellow

Nenhum comentário:

Postar um comentário