O PANORAMA VISTO DA SERRA

domingo, 20 de outubro de 2013

BAIANOS, NÃO TÊM DO QUE SE QUEIXAR!

Pra quem é baiano, não custa nada ver, analisar e fazer suas próprias conclusões acerca daquilo que venho observando de há muito, nas minhas andanças pelos blogs que editam fotografias interessantíssimas sobre automóveis e consequentemente tudo, ruas, praças, avenidas e edifícios dessa terra, mas da Bahia nada aparece que extrapole cartões postais.
Parece que realmente estávamos vivendo naqueles tempos, tempos de eterna espera, espera de que algo caísse em cima de nós, contanto que não tivéssemos trabalho algum, ou estaríamos vivendo de um passado heroico dos séculos XVII e XVIII.  
Essas, apenas algumas de tantas, em tantas cidades pelo interior do Brasil, ás vezes pequenas, como o são até hoje, figuram coisas como a que segue abaixo, em Anápolis de Goiás! Publicada pelo blog Antigos Verde e Amarelo.

Desfile caminhões GMC em 1954 ...

Mais um importante registro da história automotiva brasileira: um desfile promovido pela agência GM da cidade de Anápolis -GO, apresentando os caminhões da marca GMC modelo 1954.

Nas fotos acima e abaixo, o primeiro GMC, modelo "grande" e com rodas raiadas, é ano 1953 e já está emplacado. Os modelos a seguir são ano 1954.
Na foto acima, importante observar as placas na fachada do prédio da agência : "Caminhões GMC", "GoodYear" e "Pontiac".

Nenhum comentário:

Postar um comentário