O PANORAMA VISTO DA SERRA

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

A PSEUDO OPOSIÇÃO

A união PSB e a REDE de Marina Silva é mais um atalho no sentido de dar continuidade ao projeto de Socialização do Brasil, uma oportunização do momento que poderia não estar indo muito bem para o PT, mas contanto que continuem na pauta a desmontagem do sistema do Agronegócio em privilégio dos movimentos sociais e indigenistas atendendo a organismos internacionais interessados nas riquezas do subsolo brasileiro.
Para isso, é claro, algumas coisas têm que ser ditas e que a priori parecerão antagônicas, mas que no âmago estará sempre a ideia central de Estado forte e centralizador de tudo, em nome de um Nacionalismo de araque.
O Coronel Leaks publicou abaixo:

FRENTE DE OPOSIÇÕES, UMA OVA!!! (!)


Começa a aparecer na mídia uma expressão que só desfavorece a oposição real e que tem nome: Aécio Neves. É a tal "frente de oposições". Isto não existe. O que existe são duas candidaturas de situação e uma de oposição.
Marina e Campos não buscam mudança alguma em relação ao PT. Com eles haverá o aprofundamento da presença do estado na economia e o atropelo às leis, que foi a marca de Marina Silva como ministra, com a perseguição a setores como a agropecuária e a tentativa de paralisação de obras de logística e infraestrutura para proteger pererecas amarelas.
É bom que o PSDB marque logo as suas diferenças. Eduardo Campos vem de 11 anos de apoio irrestrito ao PT. Nunca fez uma só crítica ao modelo petista, a não ser quando virou candidato. Marina Silva dispensa comentários.
É cria cuspida e escarrada de Lula. Que o PSDB e Aécio não caiam na tentação fácil da "frente de oposições". Ela significa que qualquer um que chegar ao segundo turno vai apoiar o outro. Oposição é diferenciação. O resto só faz o jogo da esquerda burra e incompetente que está quebrando o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário