O PANORAMA VISTO DA SERRA

terça-feira, 29 de outubro de 2013

TEMPOS DE OURO!

Isso tudo antes de irromper a primeira grande guerra na Europa, antes da "Vitória" da Revolução Comunista na Rússia e mais ou menos quando houve o naufrágio do Titanic. O mundo vivia dias de euforia em plena era moderna, em que, por isso mesmo algo estava silenciosamente sendo arquitetado!
Aqui, no Rio de Janeiro, como em vários lugares também vivíamos, ainda que nem tanto como a vida dos ricos Europeus e Americanos com suas mansões na Riviera Francesa, dias muito interessantes como pode mostrar a publicação do www.antigosverdeamarelo.blogspot.com enviada por  guilhermedicin@hotmail.com, essa maravilhosa "Garage Opel", na Rua Marquez de Abrantes, número 69, com "escriptorio" na Av. Rio Branco, como informa a placa na fachada; no Rio de Janeiro -RJ,  no ano de 1912!
Abaixo, surpreendente quantidade de automóveis em exibição, em uma cena difícil de ser imaginada para aquela época.
Na própria Garage Opel, um escritório para receber clientes e efetuar as vendas: belos móveis e uma decoração que seria muitíssimo interessante caso ainda existisse.
Mais abaixo, a "officina" da Garagem Opel com automóveis semi-desmontados, o radiador devidamente posicionado para mostrar a marca... e a grande quantidade de trabalhadores dá dica de que o movimento era grande.
j.a.mellow


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário