O PANORAMA VISTO DA SERRA

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

POLÍTICA NA POCILGA É ASSIM QUE SE FAZ!

Como o Brasil é um País grande, e não uma grande nação como querem muitos  dos interessados em demagogia barata é muito fácil de tudo se esconder por aqui, dentro desta imensidão. O que você quiser fazer acreditar que exista em cada quartel de 25% do território você veicula nos 75% restantes e assim vai se fazendo o rodízio que a "brazucada" toda cai, que cai matando! E ainda jura pra qualquer um que é a mais pura verdade!
Quem é que vai lá pra checar?

Não tem esse negócio de viajar, que vai poder ver, que não vê nada! Qualquer um, que chegue hoje em certos ambientes e em qualquer dos mundos por aí afora sempre achará tudo bem arrumadinho para que não lhe falte nada que venha a denegrir a imagem do "progresso que estará sendo sempre promovido" por seus governantes locais. Não é necessário levar ninguém a esses lugares mais críticos, mesmo porque lá nada tem de interessante para mostrar além daquilo que já conhecemos de antemão como é por exemplo a seca eterna do Nordeste do Brasil, que nada se faz e que sempre parece uma coisa normal para o restante do País que existam populações imensas que não produzem e ainda vivem da ajuda do Estado, e etc. , etc...

Assim foi fabricado para todo o resto do País o Fernando Collor de Mello, a Dilma Rousseff e outros que estão a todo o momento a serem produzidos nessa linha de montagem sem fim, e com esse intuito. Aparece até a figura de uma Marina Silva que apesar de não se saber a que veio, assume uma popularidade sem explicações.
Esconde-se além de tudo e bem recentemente a própria figura de um ex-presidente, que se fosse numa Inglaterra ele teria que dar as caras em todo o lugar e a qualquer instante a não ser que já estivesse morto. Mas aqui, basta que você divulgue que ele está tendo esta ou aquela atuação que o povão abestaado acreditará, pois é o caso dos sempre 75% restantes atuando.
O Hugo Chavez, demorou muito, teve que ser retirado para Cuba mesmo num País onde tudo é controlado pelo Estado como é na Venezuela, por ser um País bem menor que o Brasil.

Então, esconde-se pela grande distancia que existe na geografia e entre o imaginário do povo e a realidade que não se mostra.
Lembram da teletela do Orwell? É o mesmo critério, ninguém viu nada, mas acredita em tudo, bastando para isso de um pouco daquele ópio que os fazem ir lembrando de coisas cada vez mais distantes como se estivessem nas suas próprias casas!
j.a.mellow

Nenhum comentário:

Postar um comentário