O PANORAMA VISTO DA SERRA

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

A "PEGADA" DOS CORRUPTOS DOS GOVERNOS LULA

É comum assistirmos comentários de pessoas que repetem a velha cantilena do ex-presidente Lula, de que nunca tenha se investigado atos de corrupção como nos seus governos. 
Para que não paire dúvidas sobre este assunto é bom que se diga que o único ponto fora da curva como "tão bem" se referiu o Ministro Barroso sobre o que teria sido o Mensalão. O Mensalão realmente foi a grande surpresa, pois um insatisfeito resolveu jogar merda no ventilador. Não deixa de ser a mesma coisa com os demais contratos, ou relações espúrias entre o governo e os Empresários, pois não pagaram o que ficara acertado. 
Pois, em todas as demais falcatruas que são armadas intramuros tanto dos Ministérios através dos seus órgãos, como das empresas estatais ou de economia mista, as coisas têm que ser feitas dentro de certos parâmetros para que as mesmas funcionem corretamente. Tem que ser convenientemente atendida a parte referente ao partido ou aos demais que fazem parte da hierarquia, senão... 
Caso alguém, e como nos Governos do Lula, são muitos, os que se envolvem em corrupção, resolva atuar com certa "independência", ou seja roubar só pra si mesmo, logo são soltos os cachorros em cima dele. Por isso são muitos, tanto os que participam dos "acordos", como os que são pegos mijando fora do pinico. Mas ao final ninguém devolve o dinheiro roubado e poucas empresas são penalizadas por isso.
Sem contar com os casos em que se investiga opositores e que inevitavelmente são pegos também pessoas que são ligadas ao governo e ao PT, como não poderia deixar de ser. 
É, pois, o caso concreto de muitos a exemplo do Juquinha da Valec e muitos outros que resolveram criar sua própria filial. 
É uma coisa relativamente simples, pois, ao se acertar uma propina, automaticamente tem que ser destinada parte disso ao partido que lhe dá uma garantia, além do que transforma-o também num comparsa, com suas testemunhas internas e outros beneficiários que servem também a isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário