Toda essa movimentação política dos últimos dias ou semanas que varreu o País de cima a baixo bem que poderá ter o seu lado bom, o seu lado virtuoso, que é o desdobramento desse acirramento, desse embate entre um Executivo que joga solto por não ter oposição à altura e ainda dispor em sua retaguarda de um LULA, e um Legislativo que por sua vez não pode desleixar do sua sempre necessária busca de estar ao lado dos anseios dos seus eleitores para suas sucessivas reeleições e que são mais especificamente os Deputados, mais do que os Senadores.
Por isso está havendo uma maior preocupação por parte dos deputados com o que foi ouvido nas ruas e nas redes sociais.
Por essa, o governo não esperava, que o feitiço acabaria virando contra o feiticeiro pois hoje temos certeza que o start do movimento foi dado pelo núcleo duro do PT. Houve posteriormente uma expansão tomando outros desdobramentos e ramificações que não eram esperadas.
Recentemente ainda o Governo resolveu assumir de vez a autoria convocando os movimentos sociais e sindicalistas para finalizarem a jogada pois não houve consenso por parte dos congressistas e com isso querer pressioná-los, mas não será nunca nada igual às manifestações do povo que saiu espontaneamente às ruas, e desde os movimentos dos caminhoneiros para cá é apenas o lugar comum de sempre, não enchendo mais a bola de ninguém!
Vejam que a maior dureza está vindo da parte dos deputados, pois é na Câmara e não no Senado, onde as leis e medidas são realmente discutidas e têm legitimidade popular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário