O PANORAMA VISTO DA SERRA

quarta-feira, 10 de julho de 2013

INCÊNDIO DESTRUIU EDIFÍCIO HISTÓRICO DE PARIS

Os franceses estão levando a cultura brazuca para Paris. Agora o novo edificio vai sair! É a influencia emigratória meus senhores, está lá como dono um irmão do Emir de Catar, que não deixa de ser um brazucaio disfarçado de gente! 
Este tipo de coisa já deveria ter acabado: era só criar uma lei para que todo o Edifício histórico destruído, seria obrigado a ser reconstruido em réplica!
j.a.mellow

Hotel Lambert, que hospedou Chopin e Voltaire, pegou fogo nesta madrugada

Incêndio no Hotel Lamert começou no teto e no telhado do edifício
Incêndio no Hotel Lamert começou no teto e no telhado do edifício (Kenzo Tribouillard / AFP)
A mansão Lambert, joia arquitetônica de Paris construída no século XVII e que pertence à família do emir do Catar, foi destruída por um incêndio nesta quarta-feira. A construção, obra do arquiteto Louis Le Vau, fica na Ile St. Louis, um dos bairros mais antigos da capital francesa.
O incêndio, que não deixou vítimas, começou no teto e no telhado do edifício. Os bombeiros combateram as chamas durante mais de oito horas, da 1h30 da manhã à 9h locais (4h de Brasília). O porta-voz dos bombeiros, Pascal Le Testu, não acredita que o incêndio tenha sido criminoso, mas não esclareceu se o problema foi elétrico, segundo o jornal francês Le Figaro. Investigadores já estão no local para começar a busca por evidências que expliquem a causa do fogo.
O Hotel Lambert, um dos edifícios mais tradicionais e importantes de Paris, hospedou personalidades como o compositor polonês Frédéric Chopin e o escritor e filósofo francês Voltaire. O prédio foi comprado em julho de 2007 pelo irmão do então emir do Catar por 60 milhões de euros e, desde então, virou alvo de uma controvérsia em Paris.
Obras - Os planos de renovação do novo dono provocaram uma série de batalhas judiciais em Paris. Muitos arquitetos se opuseram ao projeto de reforma no edifício, que incluía elevadores, ar-condicionado, um estacionamento subterrâneo e um elevador para veículos. O arquiteto francês Jean-François Cabestan disse que os planos transformariam o prédio histórico em uma "monstruosidade com a estética de uma casa de campo de James Bond". Após as disputas na Justiça, algumas modificações foram vetadas. A renovação teve início em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário