O PANORAMA VISTO DA SERRA

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

BRASIL, UM PAÍS DE TOLOS

Aqui neste País de pessoas ignorantes em sua grande maioria e até como está por aí tudo no "Brasil um País de Tolos", é perfeitamente possivel a alguém que por ter popularidade tudo possa em nome disso, estar acima da lei, das instituições, etc.
Eles acham isso uma coisa natural, vejam o que acontece na Venezuela e outras merdas e é assim que se formam os tiranetes, as ditaduras.
Acha-se normal aparecer um carinha de ex-seminarista Gilberto Carvalho a convocar militancia politica para dar sustentação a uma quadrilha que ainda se mantém no poder por força de que seu lider maior tenha caído nas graças desse povinho infeliz!
Junta-se a isso o também presidente do PT Ruy Falcão, e o Marco Maia agora a ameaçar a Democracia com seu ar de Dr. Sabe Merda, que ele deve ter aprendido muito na sua militancia política! Tudo para cumprir ordens do grande chefe que é o tal chamado de Partido dos Trapaceiros!
Pois é, a Democracia para estes merdas tem como sustentáculo apenas a popularidade e não o perfeito manter de suas instituições, pois nunca tivemos isso como cultura. Lembram-se de Collor? O mesmo só caiu por que foi submetido ao julgamento popular e esse não respondeu!
O que nos leva a pensar na fragilidade de sistemas democráticos quando encontram povos ainda com essa mentalidade de poder centralizado na pessoa, com viés totalitário, não conseguem enxergar o valor das instituições, não se dão valor próprio, procuram sempre na figura de uma personalidade, como a de um Deus Salvador, a bem representada figura do rei "Dom Sebastião".
Agora vejo falar que teremos caravanas por todo o País para que o povo se manifeste e venha a correr em socorro do seu líder máximo, e o que eu sempre digo, é como se estivesse por aí escrito e para que fosse também obedecido por todos sob pena de vida ou morte:  "É Proibido Morrer", o Rei, mas não o povo!
Quando deveria ser que morra o Rei mas viva o Povo!
Uma vergonha ter nascido num País com uma gente dessas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário