O PANORAMA VISTO DA SERRA

sábado, 8 de dezembro de 2012

NAMORO OU CASAMENTO?

Estão dizendo por aí que as relações do governo Dilma com o setor privado não estão no melhor dos mundos, e eu de minha parte estou é achando muito bom, pois esse pessoal aqui, o nosso empresariado, e o do resto do mundo também não estão nem um pouco preocupados com a democracia e as liberdades. Foi uma coisa que já ficou no passado!
A filosofia deles agora, é farinha pouca meu pirão primeiro, como tem sido ultimamente entre principalmente o setor das empreiteiras, prá não falar de bancos pois seria uma redundância, quando sistema financeiro e governos, são farinha do mesmo saco.
Vejam a atuação dessas empresas nos países de governos totalitários e ditaduras consolidadas onde eles nadam de braçada, armados com os dirigentes, os tiranetes, que tiram tudo das suas pobres e infelizes populações. É na China, India, Angola, Cuba, Colombia e outros mais onde eles descobriram o grande achado que é o capitalismo de Estado que por enquanto ainda os toma como parceiros, por enquanto, depois veremos; mas até lá, para esses sacanas o que não falta é paraiso fiscal!
Só não tem paraiso fiscal nem dentro nem fora dos seus países é prá classe média e os pobres que de paraíso mesmo só conhecem o que foi perdido por Adão e Eva e o que lhes estão a todo tempo prometer seus ilustres e miticos e muitas vezes adorados governantes.
Agora, como eu conheço um pouco desse ramo, isso logo é resolvido, a não ser que venhamos a cair numa crise sem precedentes e também naqueles países em que estão a todo momento ocorrendo levantes populares.
De resto, estará sempre tudo como antes no quartel de abrantes! Por enquanto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário