O PANORAMA VISTO DA SERRA

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

A FARSA INDIGENISTA!

Hoje estamos vendo que a todo o momento mais e mais indios aparecem para tomar as terras onde há mais de 20, 50 ou até 100 anos estão sendo trabalhadas por produtores rurais.
Isso parece não parar! E cada vêz surgem não sei de onde mais indios, e são tantos e tão bem enfeitados e produzidos que parecem sair de "Studios Cinematográficos da Grobo". usam automóveis, calças de marca, celulares, exigem serviços públicos, mas continuam sendo índios...!

ATIVISMO INDIGENISTA
 INDIOS DESASSISTIDOS
Não sei, mas em toda a minha vida e acho que também os saudosos irmãos Villas Boas nunca haviam visto tantos índios. Claro que existem índios verdadeiros, mas essses não interessam aos movimentos pois não pertencem ao ativismo indigenista e estão sofrendo por abandono e sendo violentados sem que o Estado tome qualquer providencia, como foi a demora no atendimento às indias adolescentes recentemente numa cidade do Pará.
 PRODUÇÃO GLOBELIANA

Já que estamos nesse ritimo, só me vejo um dia assistindo a uma solução para nossas grandes cidades: é o aparecimento ou a descoberta de alguma aldeia indigena no seio dessas cidades. São Paulo, por exemplo, que maravilha! Acabariamos com todos os nossos problemas de uma vêz. Talvez assim resolvessemos mais facilmente nossos crônicos problemas urbanos!

 INDIO COM CELULAR NA BAHIA
Mas claro, isso é só um sonho, pois do mesmo jeito que eles não tomam providencias para coibir os verdadeiros massacres, eles também não terão coragem de descobrir essa "obviedade", pois todos sabemos que todas ou quase todas aquelas cidades foram originadas de tabas indígenas e os nossos ativistas, os organizadores desse "resgate" com apoio das Ongs já bastante conhecidas, sempre procuram as coisas no "endereço errado prá dar certo, pois no certo poderá dar errado". É assim com as invasões e a reforma agrária e também com a questão ambiental!
E o brazuca como sempre, acreditando e até tendo peninha desses indiozinhos inocentes, e com raiva dos produtores rurais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário