O PANORAMA VISTO DA SERRA

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

OS 3 PATÉTICOS: VERGONHA, DESELEGANCIA, DESPUDOR

O caso do ex-presidente Lula com a Rose só conta ponto a seu favor mesmo é com a ignorantalha e eles devem até estar dizendo: êle é dos nossos! O cara é pegador mesmo! Êsse é o Lula!
Mas, também para o restante que pensa no País, pouco importa se presidente tem ou teve ou terá amante ou se é gay ou qualquer coisa, mas o que estaria a fazer um ex-presidente o qual continua a ser consultado e participa de todas as estratégias politicas do seu partido no Governo, e que no entanto não responde por nada do que deveria responder que são os vários escândalos em que o País anda mergulhado, não só do seu próprio partido como dos demais, em que êle também é protagonista?
Claro que os seus correligionários sabem que continuarão a necessitar bastante da sua popularidade pois nenhum deles têm nada ou quase nada disso, o que leva também a manterem uma relação de certa forma incestuosa, pois ao mesmo tempo que se vêm por isso obrigados não podendo matar sua galinha dos ovos de ouro, que talvez até alguns o quizessem, padecem também de uma espécie de inconformidade inconfessável, de uma relação que aceitam por posições maquiavélicas no sentido de conseguirem seus objetivos e por isso aceitam serem submetidos a todas as situações vergonhosas dessa relação. Mas só alguns, porque a maioria nem essa vergonha têm!
Eu, de minha parte, não sei se fico mais envergonhado pela impassividade do povão, pela patética constatação da total entromissão de um ex-mandatário nos negócios do Estado do meu País, ou de um romance tupiniquim que jamais poderia ser comparado às relações glamourosas de um ex-presidente Kennedy ou até do nosso antigo Jucelino Kubstchek, pela deselegancia das figuras envolvidas. Triste Brasil que cada dia reconheço menos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário