O PANORAMA VISTO DA SERRA

sábado, 15 de dezembro de 2012

O ESTAR É O MÁXIMO QUE EXIGIMOS DO SER!

É preciso ser inteligente para praticar o mal, para fazer articulações para criar dispositivos e situações favoráveis que venham a influir as pessoas, liderar, fazer com que elas façam o que nós queremos, tudo no sentido de promover o ilícito. É muito mais simples, fácil e nada necessário em inteligencia, o concordar-se, o deixar passar, não se envolver com certas questões!
No entanto, é necessário muita inteligencia, para ir de encontro a tudo isso, para rebater ante tantos "irrefutáveis argumentos", para coibir os abusos, para brigar no sentido de que se desfaçam  processos nefastos e criminosos, para evitar que se desperdicie dinheiro público, para que sejam evitados conluios de grupos que se articulam para praticarem crimes contra o povo, principalmente por serem revestidos da carapaça do poder que êste lhes dá e que muitas vêzes nem se levanta e não valoriza essas ações.
Mas é preciso muito mais inteligencia ainda, muito mais do que toda a que temos conhecimento, que é para quando na luta contra tudo e contra quase todos, possa ainda essa alma humana ter sustentáculo próprio, se autovalorizar por isso, se bastar quando a solidão cair, e só êle venha a restar, e somente dele mesmo tenha que vir a resposta e o reconhecimento por tudo!
A poucas pessoas por curto espaço de tempo poderemos atribuir certas qualidades, que por mais que valham não nos arvoramos a reconhecê-las pelo ser, no tempo, mas quando muito, pelo estar. 
Grande injustiça essa que às vezes nos leva o nosso atual estágio de civilização, o qual nos força a nivelar tudo por baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário