O PANORAMA VISTO DA SERRA

domingo, 14 de julho de 2013

NÚMERO DE CASAS COM CARROS DOBROU NOS ÚLTIMOS 20 ANOS

Essa reportagem ao ser vista pelo ilustre brazuca que acreditou nas políticas Lulo-Petistas, o mesmo acreditará agora estarmos melhor em relação aos EUA e a outros Países desenvolvidos. O pior é que acreditam mesmo, porém estamos regredindo como pôde mostrar os movimentos populares dos últimos dias em que muita gente postou cartazes dizendo que "País Rico é País que Rico anda de Transporte Coletivo". E podemos ver que é a pura verdade!
O mundo mudou, as cidades são outras, os ensejos e as necessidades da população também são outras. Nunca seremos como os povos desenvolvidos foram na década de 60! Nunca! Não há mais necessidade de que venhamos a passar pelos mesmos equívocos pelos quais eles foram obrigados a passar, teríamos até essa grande vantagem.
Mas, como nada pode ser perfeito nesse canto do mundo me aparece um analfabeto que usando de demagogia somente com o intuito de se perpetuar no poder além de não gastar com as obras necessárias de infra-estrutura cria no povão que ele insiste em também manter na total ignorancia uma necessidade e uma inspiração que não existe mais em nenhum povo desenvolvido. Aí temos a resposta.

Publicado em Veja Online

Nos EUA, movimento é oposto: lares sem automóveis aumentaram 

Compradores olham carros usados em feira de automóveis, em São Paulo
Compradores olham carros usados em feira de automóveis, em São Paulo (Reuters)
O número de domicílios com carros no Brasil quase dobrou nas duas últimas décadas: saltou de 23% para 40% do total de moradias. Ou seja, de cada 1 000 residências, 400 têm um ou mais veículos nas garagens, de acordo com estatísticas tabuladas pelo jornal O Estado de S. Paulo com base no último Censo.
As deficiências no transporte público - que recentemente desencadearam uma onda de protestos em várias partes do país - e o próprio desejo do brasileiro de ter um carro tendem a manter o mercado automobilístico aquecido nos próximos anos. Mesmo com a falta de mobilidade nas grandes cidades e o alto custo para o consumidor para manter um veículo, as montadoras apostam em vendas de cinco milhões de unidades ao ano a partir de 2017.
 

No período em que o número de lares com carros cresceu 74% no Brasil, as vendas de veículos novos quase quintuplicaram. Saíram de 712 700 unidades, em 1990, para 3,5 milhões, em 2010. Neste ano, devem atingir o recorde de quase 3,9 milhões de unidades. "No Brasil, o carro ainda é um símbolo de status e a deficiência do transporte público é um fator que incentiva a compra", diz a sócia da Prada Assessoria, Leticia Costa, especialista nos negócios da indústria automobilística.
EUA - Nos Estados Unidos, há um movimento oposto. No início dos anos 90, 5,7% dos lares não tinham automóveis, porcentual que subiu para 9,3% no ano passado e deve chegar a 10% este ano, segundo a consultoria americana CNW Marketing.
O Brasil tem atualmente 5,5 habitantes por veículo, enquanto nos EUA a razão é de 1,6 e, na Europa, de 1,9. "Os EUA são o país com a maior penetração de veículos por habitante do mundo, com muito pouco espaço para crescimento, enquanto o Brasil ainda pode crescer", afirma Leticia.
As áreas rurais e cidades menores são as que mais devem ampliar o volume de carros em circulação, acrescenta o consultor sênior da A.T. Kearney, David Wong. Em metrópoles como São Paulo, a proporção de habitantes por veículo já se aproxima dos índices americano e europeu.

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