O PANORAMA VISTO DA SERRA

segunda-feira, 15 de abril de 2013

ASSIM É O BRASIL!

Assim é o Brasil cuja maior empresa nacional deixou de ser uma companhia de petróleo e passou a ser uma cervejaria, ainda que a antecessora ainda padecia do mal de ser uma Estatal.

Assim é o Brasil que em pleno século XXI estimula guerras entre nem tão indios como nem tão brancos, colocando em risco a estabilidade juridica e a própria soberania nacional, quando todos já urbanizados e/ou aculturados e perfeitamente integrados na sociedade tal qual a conhecemos para a maioria dos outros brasileiros, e cuja mesma sociedade cansou de ouvir dos indigenistas irmãos Villas Boas que no Brasil teriamos naqueles tempos idos no máximo 4 a 5 mil indios, assiste passivamente à proliferação deles como se saissem de uma tela de cinema de filme de cowboy americano! E ninguém acha nada estranho!

Assim é o Brasil que demoniza o único negócio genuinamente brasileiro e no qual somos talvez os mais competentes do mundo e que nos proporciona uma balança positiva nas exportações, além de corresponder a mais de 22 % do PIB nacional.

Assim é o Brasil que há quase 20 anos atrás conseguiu estabilizar a economia  e agora acha estranho que ela tenda a voltar quando de lá prá cá nada fizemos no sentido do desenvolvimento, e apenas assistimos pasivos a um desfile de politiqueiros da pior espécie a tirar vantagens politicas de apenas um evento positivo dos poucos que nos tem mostrado a história!

 Assim é o Brasil de um povo que de não estranhar ter-se que fazer uma PEC (Projeto de Emenda Constitucional) para mexer em legislação trabalhista, também nada estranhará quando forem paulatinamente aprovadas emendas do tipo "degraus" para que cheguemos a retirar totalmente a liberdade de livre manifestação e o direito de propriedade no País.

Depois, ainda chega aí alguém para ver algo de positivo em tudo isso! É acreditar muito que Deus será por nós quando não queremos nada de nada! Parece, isso sim, querermos destruir a única coisa que nos foi permitida possuir como nação brasileira e que já nos foi dada por Deus ao nascermos. Daí por diante quase nada fizemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário