O PANORAMA VISTO DA SERRA

segunda-feira, 29 de abril de 2013

PETISTA MARCO MAIA JUNTA-SE AOS GOLPISTAS E PROPÕE MAIS UM PROJETO BOLIVARIANO NA CÂMARA PARA AMORDAÇAR STF.

Tinha acabado de falar nisso e olhe ele aí de novo! É sempre assim, quando a gente acha que eles se mancaram, que estão se desculpando, logo vem outra investida, e dessa vez não esperaram nem esfriar o defunto. Comunista é assim, não desiste nunca!

Do Blog do Aluizio Amorim

Marco Maia, o bolivariano gaúcho
Já há um novo golpista solto dentro do Congresso, o deputado petista gaúcho Marco Maia que propõe outra PEC bolivariana, isto é, tem em mira transformar o Supremo Tribunal Federal (STF), num aparelho comunista como existe na Venezuela, em Cuba, na Coréia do Norte e na China. 
O nível de estupidez de Marco Maia não tem paralelo. Mas como petista não tem vergonha na cara, ele segue em frente. Maia não está sozinho nessa empreitada golpista. Tem ao seu lado até mesmo a Ordem dos Advogados Brasil (OAB) que simplesmente está muda, como de resto as demais secionais dessa entidade. Digo isso porque também sou advogado inscrito na OAB de Santa Catarina. 
Como também sou jornalista tenho que denunciar o silêncio obsequioso da Federação Nacional dos Jornalista (FNAJ) e dos sindicatos da categoria. Todos eles bolivarianos e dirigidos por um bando de cretinos, idiotas e oportunistas. Além de apoiarem o golpismo do PT esses semoventes ainda defendem a censura à imprensa.
Os que não estão em diretoria de sindicatos cumprem essa deletéria função de coveiros do Estado de Direito Democrático dentro das redações dos veículos de comunicação. Não há um miserável jornalista que se levante contra esse insidioso ataque às instituições democráticas. As exceções existem e são raras. O parlamento brasileiro se transformou em um aparelho de destruição das liberdades pelo PT e sua base alugada, mas compulsando os jornais e vendo as televisões parece que tudo está às mil maravilhas.  Vejam o que esse esbirro do PT, o gaúcho Marco Maia está propondo numa clara afronta à Constituição:
Na onda contrária dos que trabalham para abafar a crise entre o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso, o ex-presidente da Câmara Marco Maia (PT-RS) anunciou nesta segunda-feira, 29, que começou a coletar assinaturas para apresentar uma proposta de emenda constitucional (PEC) com o objetivo de proibir ministros da Corte de tomar decisões liminares que suspendem atos do Legislativo. Maia disse que os ministros interferem no Parlamento por liminar.
"Quem faz as leis, quem toma as decisões aqui é o Parlamento, que foi eleito para isso", disse. Ele falou da decisão do ministro Gilmar Mendes, do STF, que na semana passada sustou a tramitação do projeto que cria dificuldades para o acesso de novos partidos ao Fundo Partidário e ao tempo de televisão. Maia disse que o STF não esperou que o debate fosse feito.
"Cito aqui o caso da semana passada, de uma matéria que ainda estava em debate nessa Casa, que não tinha sido concluída, mas uma decisão do STF, tomada de forma monocrática, sustou o debate democrático que acontecia nessa Casa. Devemos respeitar o Judiciário, mas não se curvar a esse comportamento do STF, que atrapalha o processo democrático. Essas decisões são ilegítimas", afirmou o ex-presidente da Câmara, que pediu que todos os parlamentares assinem a PEC. Os presidentes do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), têm encontro marcado com Mendes nesta segunda-feira. Tentarão celebrar a paz entre as duas instituições. Do site do Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário