O PANORAMA VISTO DA SERRA

quarta-feira, 17 de abril de 2013

DESDE QUE RETORNAMOS À DEMOCRACIA


Não que eu deva fazer isso, não tenho a menor intenção, nem tampouco acho que devamos exaltar as figuras individuais de governantes mas apenas os seus atos que realmente importaram em resultados e tomadas de posição que tenham levado a Nação a um futuro melhor.
Prá começar, este aqui, o usurpador providencial do poder, o que mais se eternizou, não me lembro de algo de seu que alcançasse importancia... vamos ver...tentaram por tudo quanto é meio equivocado combater a inflação, perdeu-se tempo... acho que só mesmo politicagem e troca de interesses e loteamentos pelo país afora.



Depois, quando já tinhamos perdido todas as esperanças, apareceu aí o caçador de Marajás! Se foi por mérito próprio ou não mas no governo desse aí foi dado força ao Ministério Público que propiciou tantas investigações importantes, a obrigatoriedade de qualquer cheque acima de certo valor ser sempre nominal e...as carroças! Abrimos nosso mercado que estava fechado, tão fechado que acabariamos trocando tecnologia com os índios, logo, logo!




Mas, como nada é "tão perfeito que não possa melhorar", aí o Brasil veio a ganhar na sua substituição pelo Impeachment o seu vice Itamar Franco, único até agora na história deste país antes de ser inventada a frase, com uma ficha limpa. Achava-o mesmo um homem sério não afeito a transigir na matéria do Público. Não sei, não sou muito afeito a esse tipo de presunção, mas como estamos relatando o que apenas aconteceu nos seus governos, foi neste que ocorreu tudo o que o Brasil conheceu de melhor desde que me entendí por gente. Não foi muito, foi o possivel, e também nem sei se ele sabia o que estava sendo feito, mas parece que Deus protegeu neste périodo, na pessoa de um homem íntegro todo o povo brasileiro àquilo que fatalmente levaria o País a uma catástrofe economica. Mas talvez o povo nem se lembre mais dele e passou a lembrar do seu Ministro, que também durante o seu periodo na pasta da Fazenda foi o responsável direto por criar o mecanismo que veio a estabilizar a economia do País, na qual temos vivido até agora. Até agora...

Mas, de novo, como nada é tão bom que dure eternamente, apareceram aqueles que iriam se aproveitar do acertado e talvez por medo de mexer em time que tá ganhando, tocaram o burro sem olhar pro lado, implantando seus velhos e carcomidos sistemas de governos socializantes, que, como dizia a agora saudosa Margareth Thatcher "o Socialismo dura até que acabe o dinheiro dos outros". Nós somos muito ricos, essa é a grande verdade, mas não contam isso ao povo!
E tome os conhecidos programas sociais assistenciais e outras merdas! Mas vejam como o Brasil é grande, que bastou um pequeno programa de estabilidade economica e deu prá um bando ratos se fartarem até hoje, valendo a frase da grande Estadista!

E em que apenas com poucas medidas, e não foi só o plano Real, mas com ajuda substancial de medidas tomadas nos governos anteriores, principalmente no governo Collor abrindo a concorrencia com os mercados internacionais!
Agora, perguntamos aos senhores: existiu mérito? De quem? Se quisermos atribuir algum mérito na forma que os politicos costumam fazer acreditar a este povo ignorante o máximo que poderiamos fazer seria eleger o velho Presidente Itamar em cujo governo foi feito o que possibilitou tudo isto. Mas não fazem, nunca farão e a maioria das pessoas acaba se lembrando apenas dos últimos aproveitadores do Brasil que já estão em três. Mais um pouco e quem mais estará vivo senão para lembranças recentes?





Nenhum comentário:

Postar um comentário