O PANORAMA VISTO DA SERRA

quarta-feira, 17 de abril de 2013

INDIOS NO PLANALTO CENTRAL

Centenas de índios de diversas etnias (brancos, negros, árabes, caucasianos, mestiços e até judeus)  lotaram nesta terça-feira (16) o Plenário da Câmara dos Deputados para exigir que os poderes Executivo e Legislativo suspendam ou revoguem todos os decretos e projetos de lei em vigor ou em discussão considerados contrários aos interesses dos militantes indigenistas e de entidades ocultas de interesses escusos no Brasil.
 
Classificados como “a cara da resistência” pelo deputado Chico Alencar (Psol/RJ), os índios, perfeitamente produzidos em laboratório, nos camarins do PROJAC criticaram o que o deputado Domingos Dutra (PT/MA) denominou como “momento negro”, e também porque não de outras côres, é discriminação?, vivido pelos "movimentos sociais", a exemplo deles.


Dutra sugeriu que os índios permanecessem pacificamente na sala até que suas reivindicações fossem atendidas, sugerindo que se não atendidas poderiam ficar eternamente, o que seria uma boa serventia para aquele pedaço de terra do planalto central. Ainda foi feito referencia a que JK teria expulso índios daquela região para a construção de Brasilia, que na época tinha até a cara de um índio.

Encaminhada pelas lideranças indigenistas, a sugestão foi aprovada caso o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), não apresente uma resposta satisfatória ao fim da reunião com líderes partidários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário